Televisão

Culpe Joffrey: o desfecho trágico de Rhaenyra foi revelado em “A Guerra dos Tronos”

Na terceira temporada da série, o vilão recordou a história narrada na produção e descreveu o fim da personagem.
A prequela acontece 200 anos antes.

“House of the Dragon”, a nova série da HBO Max, viaja até uma era 200 anos antes dos acontecimentos descritos em “A Guerra dos Tronos”. A trama retrata a luta entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão, Aegon, e tem mantido os admiradores da saga agarrados aos ecrãs. Porém, os mais atentos já conhecem o final da produção, uma vez que o desfecho deste confronto foi revelado por Joffrey Baratheon.

Na série, o filho de Cersei e Jaime Lannister tornou-se na personagem mais odiada pelos fãs, devido ao seu papel de vilão. Na terceira temporada, estreada em 2013, ao recordar a protagonista da prequela, Joffrey descreveu de forma gráfica o futuro de Rhaenyra. E a forma detalhada como fez a revelação não vai agradar aos que estão a ser conquistados pelo seu carisma.

“Rhaenyra Targaryen foi morta pelo irmão, ou melhor, pelo seu dragão. Ele comeu-a enquanto o filho assistia a tudo. O que restou dela está enterrado nas criptas”, contou, sem se poupar nos pormenores. Ainda não se sabe se este momento macabro vai acontecer no decorrer da primeira temporada, uma vez que a série já foi renovada para um segundo volume.

Antes desta descrição, a história também foi relembrada por Shireen, num diálogo com o pai Stannis Baratheon. A jovem explicou que “ambos acreditavam que mereciam o Trono de Ferro. Quando o povo começou a decidir quem merecia, a luta dividiu os reis em dois. Irmãos contra irmãos, dragões contra dragões”.

“Quando a luta acabou, havia milhares de mortos. Foi um desastre para os Targaryen. Nunca recuperaram”, concluiu. Por esse motivo, quando a história de “A Guerra dos Tronos” começa, a família já não se encontra no poder.

A prequela situada no mundo de “A Guerra dos Tronos” estreou a 22 de agosto e prepara-se para lançar o terceiro episódio já na segunda-feira, 5 de setembro. O sucesso tem sido tremendo — a série tornou-se na melhor estreia de sempre da HBO. Naturalmente, foi renovada para uma segunda temporada. Recorde a crítica da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT