Televisão

Damian Lewis interrompe carreira para se dedicar aos filhos após morte da mulher

Helen McRory, a companheira do ator de “Homeland” e mãe de Manon e Gulliver foi vítima de um cancro de mama.
A esposa faleceu a abril de 2021.

Damian Lewis tomou a decisão de fazer uma pausa na carreira. O anúncio foi feito por um amigo do ator inglês, citado pelo “Daily Mail” esta sexta-feira, 12 de agosto. O ator de 51 anos optou por fazer um hiato de um ano após a morte da mulher, a atriz Helen McCrory.

O principal objetivo da estrela de “Billions” e “Homeland” é ter mais tempo para dedicar aos dois filhos. Lewis é pai de Manon, com 15 anos, e Gulliver, de 14 anos. “Ele tem-se mostrado incrível a cuidar das crianças, mesmo sozinho e sem nenhuma ajuda. Vai buscá-los à escola todos os dias. A prioridade dele é estar com os dois e preencher a presença da Helen. E tem feito isso muito bem até agora”, pode ler-se no jornal britânico.

Em abril de 2021, o ator partilhou através das redes sociais a morte da companheira, que sofria de cancro na mama. Conhecida por interpretar a tia Polly, na série “Peaky Blinders”, a atriz teve, de acordo com Lewis, “uma batalha heróica” e “morreu de forma pacífica”, rodeada pela família e amigos. Tinha 52 anos.

Helen McCrory nasceu em 1968 em Londres, no Reino Unido. Participou, entre muitas outras produções, na saga de “Harry Potter”, e em filmes como “A Rainha”, “O Conde de Monte Cristo”, “A Paixão de Van Gogh”, “A Invenção de Hugo”, “O Fantástico Senhor Raposo”, “Casanova” ou “A Juventude de Jane”. Recorde como a série “Peaky Blinders” concluiu a história, mudando a narrativa após a morte de Helen McCrory.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT