Televisão

Daniela Ruah apresentou os “Melhores Anúncios da Super Bowl”

Todos os anos, o evento conta com cerca de 100 milhões de espectadores a assistirem à sua transmissão. Os conteúdos comerciais custam milhões.
A atriz juntou-se ao juntou-se ao comentador desportivo Boomer Esiason.

A Super Bowl, a final do principal campeonato de futebol americano é o maior evento desportivo e mediático dos Estados Unidos. O jogo foi disputado este domingo, 11 de fevereiro, e a transmissão contou com 115,1 milhões os espetadores, segundo a Nielsen Media Research.

Além do desafio em campo, também assistiram aos famosos anúncios que passam durante os intervalos. Algumas das marcas chegaram a pagar sete milhões de dólares por 30 segundos de antena. Desta vez, a portuguesa Daniela Ruah foi escolhida para apresentar pela NFL Network para apresentar um programa sobre os 12 melhores anúncios publicitários que já passaram nos intervalos da Super Bowl.

A atriz foi escolhida porque já é uma cara bastante conhecida dos americanos: protagonizou durante mais de dez anos a série “Investigação Criminal – Los Angeles”. Desempenhava o papel de Kensi Blye, onde fazoa par romântico com Eric Christian Olsen, (na realidade, seu cunhado). 

A 23.ª edição do “Super Bowl Greatest Commercials” foi transmitida na sexta-feira, dia 9 de fevereiro e repetiu pouco antes do grande jogo, no domingo, 11. Ruah, de 40 anos, juntou-se ao comentador desportivo Boomer Esiason, que lhe lançou uma bola enquanto ela percorria várias “jardas” no relvado.

No passado dia 1 de fevereiro (altura em que o segmento foi gravado), a apresentadora portuguesa já tinha revelado na sua conta de Instagram que iria participar no maior jogo do ano da NFL: “A preparar a Super Bowl com os meus companheirões #BoomerEsiason e #KevinFrazier no nosso especial. Divertimo-nos à brava no Allegiant Stadium, em Las Vegas, com esta equipa linda”.

Em 2023 foram transmitidos cerca de 70 anúncios, num total de cerca de 40 minutos de duração do intervalo publicitário. Segundo a revista “Forbes”, e considerando o preço de cada conteúdo em sete milhões, o investimento das marcas atingiu um total de 490 milhões de dólares (cerca de 455 milhões de euros). Tudo indica que ano tenha sido maior arrecadado a maior soma de sempre em anúncios televisivos na história do evento, chegando aos 650 milhões de dólares, noticiou o Financial Times.

Quando ao jogo propriamente dito, os Kansas City Chiefs (equipa da qual faz parte o namorado de Taylor Swift) foram os vencedores da final e revalidaram o título de campeões de futebol americano nos Estados Unidos. 

Como a NiT já lhe tinha contado, Usher foi o artista escolhido para a famosa atuação atuação musical durante o jogo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT