Televisão

David Carreira: “A Sara sempre foi a luz. Na nossa família, sempre foi a luz”

O artista esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa "Conta-me", onde falou longamente sobre a irmã.
Sara Carreira faleceu em dezembro de 2020.

A emocionante entrevista de David Carreira a Manuel Luís Goucha no programa da TVI “Conta-me” foi transmitida este sábado, 9 de abril, marcando a primeira grande conversa televisiva do artista desde a morte da sua irmã, em dezembro de 2020.

Antes do programa terminar, o apresentador recordou a David: “A vida já te deu muito, mas tirou-te a Sara. Naquele dia estavas comigo e com a Cristina.” E perguntou: “Revoltas-te em relação à vida?”

Emocionado, o filho de Tony Carreira respondeu que “a vida é mesmo assim.” “A vida é muito complicada às vezes. É muito difícil, mas também tem momentos brutais, e acho que é preciso, e é o que eu tento fazer, agarrar-me aos momentos bons“, comenta.

Recorda-se de como a sua irmã de 21 anos “sempre foi a luz” da família, e realça que é preciso manter essa mesma luz. “Eu próprio não sei se já percebi o que é que aconteceu. O esforço que eu fiz, foi agarrar-me a tudo o que é positivo. Quando estou em cima do palco, sinto uma luz. É difícil de explicar, mas há certos momentos em que eu sinto essa presença. É o que me basta, é o mais importante. É esperar que um dia, possa senti-la mais perto.”

A entrevista termina com Manuel Luís Goucha a perguntar a David Carreira o que diria à sua irmã caso pudesse jantar com ela. “Muita coisa”, responde. “Neste momento deve estar a olhar para mim e a dizer ‘olha este a chorar’.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT