Televisão

Decisão chocante e inesperada: HBO cancela “Westworld” após 4 temporadas

Há poucos meses, o criador tinha revelado que estava entusiasmado com o final da série. Afinal, isso não vai acontecer.
Foi nomeado a 54 Emmys.

“Westworld”, uma das principais e mais elogiadas séries da HBO, foi cancelada pela plataforma após quatro temporadas. A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 4 de novembro, e deixou milhões de fãs em estado de choque, especialmente após as declarações de Jonathan Nolan, um dos criadores, em outubro. “Nós sempre planeámos uma quinta e última temporada. Esperemos mesmo que a possamos fazer”, contou ao site “Deadline”.

A série conta a história de um mundo onde linhas temporais se cruzam indistintamente, num mundo futurista onde humanos se confundem com robôs com vida própria. A decisão de cancelamento do canal de televisão não é infundada, visto que o número de espectadores do projeto tem vindo a baixar desde o terceiro capítulo da série de sci-fi, afirma o “The Hollywood Reporter”.

Apesar da queda na audiência, “Westworld” arrecadou 54 nomeações aos Emmys — e ganhou nove desses. “Durante as últimas quatro temporadas, a Lisa e o Jonah [os criadores], levaram-nos numa odisseia alucinante, aumentando a fasquia a cada passo”, disse a HBO. “Estamos-lhes imensamente gratos, bem como ao elenco talentoso, produção e equipa técnica. Tem sido uma grande emoção juntarmo-nos a eles nesta viagem”, acrescentou.

A empresa que produziu a série também já comentou a decisão inesperada da HBO. “Fazer ‘Westworld’ foi um destaque das nossas carreiras. Agradecemos imenso à equipa extraordinária que conseguiu criar estes mundos e personagens brilhantes. Tivemos o privilégio de contar estas histórias sobre o futuro da consciência humana antes que os nossos soberanos de Inteligência Artificial nos impeçam de o fazermos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT