Televisão

Houve feridos, gritos e lágrimas num chocante “Hell’s Kitchen” recheado de expulsões

Este domingo, 1 de dezembro, foram eliminadas duas concorrentes num só episódio.
Foi um episódio cheio de emoções.

No início do ano, a atriz Sofia Ribeiro revelou no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, que já tinha sido vítima de violência doméstica. “Já passei por algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel, coisas muito sérias. É muito difícil viver com esse medo.”

A participação na segunda temporada de “Hell’s Kitchen Famosos” trouxe-lhe memórias dessa fase negra da sua vida. Discussões com colegas, como Marco Costa, desencadearam inúmeras recordações. “Quando elevam a voz e quando gesticulam, dizem asneiras, posso perceber que não vem de um lugar feio, mas, para mim e pela minha história, leva-me para lugares que não são felizes”, confessou durante um desafio onde apresentou um prato que ficou bastante aquém dos seus padrões.

Num momento inesperado, a atriz de 40 anos foi expulsa, mesmo sem participar no serviço de jantar. “Adorámos ter-te aqui no programa. Foi espetacular, mas tivemos de optar por uma equipa equilibrada”, justificou Ljubomir Stanisic, o apresentador. A atriz não escondeu a sua frustração: “Estou muito desapontada que a avaliação seja nesse sentido de ‘nós precisamos de uma equipa coesa’.”

Quando o restaurante abriu ao público, a falta de Sofia Ribeiro fez-se notar. Marco Costa, Sofia Arruda, Inês Lopes Gonçalves e Marisa Cruz eram os únicos cozinheiros restantes e tiveram de cozinhar para cerca de 60 clientes. O caos não tardou em instalar-se no “Hell’s Kitchen Famosos” — e houve até ferimentos. Quando cozinhava na sua estação, Marisa pegou numa frigideira a ferver e queimou “os dedos todos”, tendo sido socorrida por Stanisic. “Nunca me queimei assim”, disse em pânico.

Depois deste momento, o serviço não ficou mais fácil para a atriz de 50 anos — as vieiras tornaram-se no seu maior pesadelo. Chateado, Ljubomir viu-se forçado a levá-la para a despensa para terem uma conversa mais séria. “O que é que se passa contigo? Qual é o método que preciso de usar para tu ficares melhor? É que assim vais já para casa”, ameaçou. “Deixa-te de merdas”, disse o chef e apresentador num tom mais motivacional.

Embora tenha recuperado, Marisa acabou por ser expulsa do “Hell’s Kitchen Famosos”, numa eliminatória onde esteve ao lado de Marco Costa, que foi nomeado pela primeira vez desde o começo do programa.

Antes de se ir embora, Ljubomir Stanisic aproveitou para a elogiar, o que deixou a atriz de lágrimas nos olhos. “Minha querida Marisa, eu amo-te e adoro-te. És uma grande mulher. Foi um prazer e um orgulho poder conhecer-te, mas vais ter de sair hoje.”

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT