Televisão

Depois daquele acontecimento trágico, Mr. Big protagoniza anúncio da Peloton

A marca de bicicletas esteve envolvida no momento mais chocante da nova série de “O Sexo e a Cidade”, que estreou há poucos dias.
Mr. Big morreu na história.

“And Just Like That…”, a nova série de “O Sexo e a Cidade”, estreou na HBO Portugal na quinta-feira, 9 de dezembro. Os dois primeiros episódios foram suficientes para surpreender os fãs. Mr. Big, a icónica personagem interpretada por Chris Noth, sofreu um ataque cardíaco e morreu.

O trágico incidente aconteceu após uma sessão intensa de treino numa das bicicletas modernas de spinning da empresa americana Peloton. Alegadamente, a marca sabia que ia ser usada uma das suas bicicletas na série, mas não que estaria envolvida numa morte.

Por isso, a Peloton decidiu entrar no jogo e lançou um comunicado. “O Mr. Big viveu aquilo a que podemos chamar um estilo de vida extravagante — e que incluía cocktails, charutos e grandes pedaços de carne —, e corria sério risco já que havia sofrido um problema cardíaco na sexta temporada.”

“Estas escolhas de estilo de vida e porventura o seu historial familiar, que é habitualmente um fator significativo, foram provavelmente as causas da morte. Usar a bicicleta da Peloton poderá ter ajudado a atrasar este problema cardíaco”, acrescentou a empresa.

Contudo, num anúncio partilhado pelo ator Ryan Reynolds — que tem uma empresa de marketing digital — Chris Noth aparece como protagonista de uma publicidade à Peloton. “Fazemos outra viagem?”, questiona o ator à instrutora Jess King, que também aparece no primeiro episódio de “And Just Like That…”. “A vida é demasiado curta para não o fazermos.”

Depois, aparece a voz de Ryan Reynolds. “E apenas assim [‘And Just Like That’]… o mundo ficou relembrado que andar regularmente de bicicleta estimula e melhor o coração, os pulmões, a circulação, e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Andar de bicicleta fortalece os músculos do coração e reduz os níveis de gordura no sangue. Ele está vivo”, diz o ator.

Depois disto tudo, fica a dúvida no ar: foi tudo isto uma parceria comercial, uma enorme jogada de product placement? Ou foi simplesmente a Peloton que agiu muito rápido depois do que aconteceu?

De qualquer forma, as coisas não correram bem para a Peloton na bolsa. Depois da morte de Mr. Big, logo na quinta-feira, as ações desvalorizaram um total de 11,3 por cento, o que representa o pior valor registado nos últimos 19 meses.

Leia também a crónica da NiT sobre a estreia de “And Just Like That…”. E carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas para descobrir nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT