Televisão

Depois de perder milhares de subscritores, Netflix começa a cancelar séries

O departamento de animação está a ser o mais afetado com despedimentos e projetos a serem postos na gaveta.
Já foram feitos despedimentos.

As notícias não são as melhores para a Netflix. Depois de perder milhares de seguidores, algo que aconteceu pela primeira vez em 10 anos, o serviço de streaming já começou a cancelar algumas séries. O departamento de animação da plataforma foi o mais afetado, com despedimentos a serem confirmados.

Segundo o “The Wrap”, Phil Rynda foi demitido no decorrer desta semana. Até então era diretor criativo para a animação na Netflix. O mesmo aconteceu com vários elementos da sua equipa. O site afirma ainda que existem vários projetos que já estão a ser postos de lado.

Um desses exemplos é a adaptação de “Bone”, uma banda desenhada de Jeff Smith, que já estava a ser falada desde 2019. Também as ações em bolsa caíram depois de ser revelada a receita ganha no primeiro trimestre do ano.

Nestes primeiros meses de 2022, a plataforma de streaming perdeu 200 mil subscritores, um número muito abaixo dos 2,73 milhões de novos clientes esperados, de acordo com as estimativas da StreetAccount. Há um ano, tinha conquistado mais 3,98 milhões de utilizadores.

“O streaming está a ganhar linearmente, como previmos, e os títulos da Netflix são muito populares em todo o mundo. Contudo, a nossa penetração relativamente elevada nas famílias — quando se inclui o grande número de lares que partilham contas — combinada com a concorrência, estão a criar ventos contrários ao crescimento das receitas”, explicou a empresa numa carta enviada aos acionistas, aqui citada pela CNBC.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT