Televisão

Depois de “The Undoing” e “Big Little Lies”, chegou a nova série de Nicole Kidman

Chama-se “Nine Perfect Strangers” e estreou a 20 de agosto na Amazon Prime Video. Tem um elenco com vários nomes conhecidos.
Tem oito episódios.

Depois de “The Undoing” e “Big Little Lies”, Nicole Kidman é uma das protagonistas de uma nova série de contornos thriller. Falamos de “Nine Perfect Strangers”, que estreou a 20 de agosto na Amazon Prime Video. Trata-se de uma minissérie de oito episódios — pelo que não é suposto haver uma segunda temporada.

Tal como os dois projetos mencionados, esta produção foi criada por David E. Kelley, que está creditado como guionista e produtor. E tal como “Big Little Lies”, a narrativa é uma adaptação de um livro da autora australiana Liane Moriarty. Os capítulos foram todos realizados por Jonathan Levine.

O enredo desenrola-se num spa de luxo na Califórnia, a Tranquillum House. Nicole Kidman é a arrepiante Masha, a responsável pelo espaço, que tem como alegado objetivo revigorar as mentes e corpos dos seus hóspedes.

Só que, na verdade, há algo de mais obscuro por trás de tudo aquilo — Masha está a manipulá-los para benefício próprio. E também está a tentar fazer com que os seus funcionários, Delilah e Yao, que estão numa relação, se virem um contra o outro para que se mantenha tudo como ela deseja.

Os “nove estranhos” do título são os hóspedes que ali estão naquele momento. Todos vieram por razões diferentes. A família Marconi, composta por três elementos, está a tentar superar a perda de um ente querido. Frances é uma escritora de romances que recentemente foi burlada por um namorado virtual.

Tony é um misterioso antigo desportista que tem um vício de analgésicos. O jovem casal formado por Jessica e Ben é rico mas tem vários problemas. Carmel é uma mulher divorciada, aparentemente simpática, mas com problemas de raiva profundos. E há um homem chamado Lars cujo namorado acaba de terminar a relação que tinham.

Há muitos egos envolvidos nesta história — e diversos confrontos de personalidade que se vão acentuar ao longo dos episódios. Existem muitos passados e contextos por explorar — embora algumas críticas da imprensa especializada apontem que há demasiada informação para oito episódios, e que deveria ter havido uma adaptação mais contida de tudo aquilo que está no livro.

“Nine Perfect Strangers” acaba por cruzar e explorar temas como o luto, a mortalidade, a recuperação e as microdoses de estupefacientes (que podem ou não ajudar nestes processos de “cura”). Apesar de se passar na Califórnia, as gravações aconteceram na Austrália.

O elenco inclui ainda nomes como Melissa McCarthy, Michael Shannon, Regina Hall, Bobby Cannavale, Luke Evans, Samara Weaving, Tiffany Boone, Manny Jacinto, Grace Van Patten, Asher Keddie e Melvin Gregg, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e da televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT