Quem cresceu a ver “A Vida é Injusta” (ou “Malcolm in the Middle”, na versão original), há um rosto que dificilmente esquece: o de Dewey, o irmão mais novo de uma das famílias mais disfuncionais da televisão. Mas Erik Per Sullivan, que encarnou a personagem durante sete anos, já revelou que não vai regressar para o revival da série.
A confirmação foi dada precisamente por Bryan Cranston, que revelou ter falado com o antigo ator sobre o regresso. “Disse-lhe: ‘Temos o programa de volta. Vai mesmo acontecer.’ E ele respondeu: ‘Isso é fantástico.’ Mas logo a seguir acrescentou: ‘Ah não, eu não quero fazer parte disso. Mas é fantástico.’”
Hoje com 33 anos, Erik Per Sullivan está completamente afastado da televisão e do cinema. “Ele está a tirar o mestrado em Harvard. É muito inteligente”, explicou Cranston durante um episódio do podcast “Fly on the Wall”, apresentado por Dana Carvey e David Spade. “Disse-me: ‘Já não represento desde os 9 anos. Não é para mim.’”
A última vez que Erik foi fotografado em público tinha sido há 18 anos. Mas em abril deste ano foi apanhado novamente pelas câmaras ao sair de casa em Boston. Dias depois, foi confirmado que a personagem de Dewey iria regressar à série, mas com um novo rosto. Caleb Ellsworth-Clark foi o escolhido para assumir o papel.
Erik abandonou a representação em 2010, depois de uma breve passagem pelo thriller “Twelve”. Segundo a própria Jane Kaczmarek (que interpretava Lois, a mãe da família), o ator “não queria continuar a representar”. “Trabalhou dos dos 7 aos 14 anos e já não se revia naquilo.”
Apesar da ausência do eterno Dewey, o revival da série promete matar saudades. Frankie Muniz (Malcolm), Bryan Cranston (Hal), Jane Kaczmarek (Lois), Christopher Masterson (Francis) e Justin Berfield (Reese) já confirmaram o regresso. Serão apenas quatro episódios, produzidos pela Disney e com estreia prevista na Disney+, embora ainda sem data confirmada.
A nova temporada, escrita pelo criador original Linwood Boomer, vai acompanhar o caos provocado por Hal e Lois ao obrigarem Malcolm a juntar-se à família para celebrar os 40 anos de casamento dos pais.