Televisão

Dexter está vivo. Michael C. Hall vai voltar a interpretar o famoso serial killer

O ator é o protagonista da nova sequela da série após uma década. Também foi anunciada uma prequela chamada “Original Sin”.
Ele está vivo.

Na atual era dos reboots, a possibilidade de regresso à televisão é uma realidade para quase qualquer série. Dado o sucesso estrondoso de “Dexter”, o anúncio de uma continuação não surpreende. Após anos de especulações por parte dos fãs sobre um potencial regresso, surgiu a confirmação de uma prequela, intitulada “Dexter: Original Sin”. Agora, é oficia: vem aí uma sequela. 

O ator Michael C. Hall, que desempenhou o papel principal durante oito temporadas, não só será o narrador da nova produção, como também voltará ao ecrã numa sequela chamada “Dexter: Resurrection”. A estreia desta nova série está agendada para o verão de 2025, conforme anunciado no painel da Comic Con, que teve lugar em San Diego, Califórnia, este sábado, 27 de julho.

“Estamos entusiasmados por ter o brilhante Michael C. Hall a repetir o seu papel icónico de Dexter Morgan na série de maior sucesso de sempre da Showtime”, revelou o presidente da Paramount, Chris McCarthy, sublinhando que o spin-off foi o a pensar nos fãs mais dedicados. Contudo, ainda não foram divulgados pormenores sobre a trama.

Já “Dexter: Original Sin”, que vai contar com 10 episódios, e com estreia prevista para dezembro de 2024, “introduzirá toda uma nova geração de espectadores nesta série icónica, começando do início, o que irá certamente satisfazer também o público existente”.

Na pequela, a trama desenrola-se 15 anos antes dos acontecimentos da série original. Acompanha o ponto de viragem do “assassino em série favorito da América”, em 1991, altura em que sente que os seus “impulsos sanguinários já não podem mais ser ignorados, Dexter tem de aprender a canalizar as suas energias mais sombrias”. 

Orientado pelo pai, Harry, adota um código criado para o ajudar a encontrar e matar pessoas que merecem ser eliminadas da sociedade, sem chamar a atenção das autoridades. “Este é um desafio para o jovem Dexter que está a iniciar um estágio em investigação forense no Departamento da Polícia de Miami”, resume a SkyShowtime.

Patrick Gibson vai vestir a pele do protagonista, Dexter Morgan, na nova produção do serviço de streaming. Já Christian Slater interpretará o detetive de homicídios, Harry Morgan, o pai do protagonista. Molly Brown será a irmã mais nova, Debra, que morreu no final da série original.

O responsável do Departamento dos Homicídios de Miami será interpretado por Patrick Dempsey. O elenco inclui ainda nomes como Sarah Michelle Gellar, James Martinez, Christina Milian, Alex Shimizu e Reno Wilson. Clyde Phillips, nomeado para um Emmy, vai regressar como showruner e produtor executivo. A prequela ainda não tem data de estreia.

Em 2013, o serial killer (com um peculiar sentido de justiça) Dexter Morgan despediu-se dos fãs após oito temporadas, mas o assassino em série mais famoso de televisão regressou uns anos mais tarde. A 7 de novembro de 2021, “Dexter: New Blood” estreou na estação de televisão norte-americana Showtime e tornou-se um dos maiores sucessos do canal, mas não passou da primeira temporada.

Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT