Leonardo DiCaprio, um dos mais conhecidos atores da sua geração, festeja o seu 50.º aniversário na segunda-feira, 11 de novembro. Para celebrar este momento, o canal Hollywood agendou a exibição de dois filmes nos quais brilha o norte-americano.
“A Praia”, realizado em 2000 por Danny Boyle e baseado no romance escrito por Alex Garland, é um thriller onde o então jovem DiCaprio dá vida a Richard, um viajante que aceita uma aventura extrema para descobrir um lugar que lhe descreveram como “um paraíso na terra”. O filme, que vai passar pelas 19h30.
Duas horas depois, às 21h30, pode ver o também produtor e ambientalista em “Era Uma Vez em…Hollywood”. Lançado em 2019, a história debruça-se sobre Rick Dalton em plena década de 1960, um ator que vive os seus últimos dias no topo da profissão, numa mistura entre comédia e nostalgia. Realizado por Quentin Tarantino, a obra cinematográfica conta com um elenco de luxo com nomes como Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino e Dakota Fanning. Em 2020, foi nomeado para dez Óscares e ganhou o de Melhor Ator Secundário, para Brad Pitt e de Melhor Design e Produção.
Leonardo DiCaprio começou a sua carreira nos anos 1990, mas foi em 1997 que conquistou a fama internacional após o desempenho em “Titanic”. A partir daí, a participação em longas-metragens sucederam-se e o seu compromisso com o meio ambiente tornou-se numa das suas imagens de marca.
Em 1998, criou a sua própria fundação para a defesa do meio ambiente — Leonardo DiCaprio Foundation. Em 2007, apresentou o documentário “The 11th Hour”, no qual trabalhou durante quatro anos, onde se abordam soluções e inovações para salvar o planeta da crise climática. Alguns anos depois, em 2014, foi nomeado como representante das alterações climáticas, pela Organização das Nações Unidas (ONU).