Seis episódios. É o tempo que resta para as despedidas de Frances (Sarah Jessica Parker) e Robert (Thomas Haden Church). Mesmo antes da estreia da terceira temporada de “Divorce” — disponível em Portugal a partir desta terça-feira, 2 de julho —, a HBO confirmou que esta será também a última.
Os capítulos terão apenas meia hora cada e vão terminar a complicada história deste ex-casal que tenta refazer a vida e entender-se após uma relação de décadas.
Esta é a temporada mais curta de sempre — a primeira foi dividida em dez partes e a segunda em oito —, decisão que os produtores justificam com a dificuldade de conciliar a disponibilidade de todos os envolvidos.
“Entre as agendas, as vidas complicadas e os atores, foi um conjunto de coisas que se juntaram que nos ajudaram a decidir que seis [episódios] era algo que queríamos fazer. Estávamos confiantes que a Liz [Tuccillo, a showrumner] conseguiria alcançar aquilo que todos desejámos como vislumbre final da Frances e do Robert”, disse Sarah Jessica Parker em comunicado.
Apesar do final de “Divorce”, é provável que num futuro próximo surja um novo projeto da atriz na HBO. É que a produtora de Parker, Pretty Matches Prods., e a plataforma norte-americana têm um acordo de 14 anos que garante à HBO preferência sobre todos os projetos da empresa durante esse período. Isto significa que tem sempre conhecimento em primeira mão do que está a ser desenvolvido e, só se não tiver interesse no conteúdo, é que ele pode ser apresentado a outros canais.