Há quem o ame, há quem o odeie. É comediante, apresentador, ativista e será sobre todas essas suas vertentes que esta nova produção televisiva irá incidir.
“É sobre a persona Diogo Faro e é um projeto sobre como é que balanças esta coisa de ser entertainer, cómico e ao mesmo tempo ativista”, revela o ator Ivo Canelas, citado pela “Time Out Lisboa”. Canelas deverá também ser uma das personagens da série de televisão.
À frente do projeto está Manuel Pureza, realizador e argumentista responsável pelo sucesso de “Pôr do Sol” e, mais recentemente, pela minissérie sobre Marco Paulo — recorde a entrevista dada à NiT sobre o projeto.
“Não é uma série biográfica nem retrata a vida do Diogo. Antes pelo contrário. É sobre ele, mas ele é uma personagem que evidentemente se cruza com as suas próprias crenças, atitudes e convicções. Mas é uma personagem, é ficção”, explica Pureza sobre a série criada por Luís Figueiredo.
A par da sua carreira como humorista, Faro tem-se também evidenciado como voz nas redes sociais, pelo ativismo em diversas frentes. É também apresentador do “Scroll”, um programa da RTP2 que dá voz aos jovens sobre os seus desafios, problemas e ambições.
As suas opiniões tornaram-no também num alvo nas redes sociais, onde é regularmente criticado. “Eu às vezes digo ‘pessoal, vou beber um café’ e sou criticado”, confessava em 2021 numa entrevista à NiT.