NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Discussões, lágrimas e um novo casal. Foi assim o último episódio de “Casados à Primeira Vista”

"Estou destruída", disse Raquel a Hugo. Mas não foi o único casal a desentender-se.

Mais uma Cerimónia de Compromisso, mais um confronto entre Hugo Oliveira e Raquel Mendes. O mais recente episódio de “Casados à Primeira Vista”, exibido na SIC no domingo, 11 de maio, está a ser descrito como um dos mais intensos de sempre — e o casal esteve no centro da confusão.

O camionista e a coordenadora de eventos sentaram-se à frente dos especialistas após uma semana de férias em família na Serra da Estrela. Se antes já havia sinais de desgaste, o regresso confirmou que a relação está em queda livre. “Basicamente, há um mês que não há comunicação”, lamentou Hugo, de 50 anos, enquanto criticava a falta de empenho de Raquel em conhecê-lo melhor. “A Raquel não comunica comigo, mas envia mensagem para os grupos de WhatsApp onde estão todos os participantes.”

Raquel, de 45 anos, respondeu pouco depois para se defender. “Tenho muito medo disto. Estou a sentir-me frustrada e triste. Estou destruída”, disse, em lágrimas. “Eu não chorei, mas estou muito mais triste do que a Raquel”, garantiu Hugo.

O ambiente não melhorou. O concorrente acusou-a novamente de desrespeito e de ser mal-educada. “A Raquel não quer o meu bem. Faltou-me ao respeito e tive que sair de casa.” Ainda assim, e apesar de todas as queixas, o casal optou por continuar mais uma semana no programa.

O episódio de 11 de maio ficou ainda marcado por um desentendimento entre Marta Neto, de 53 anos, e César Sousa, de 55. “Tudo o que digo é visto como negativo e não estou a conseguir ajudar a Marta nesse aspeto. Ela nem sequer me está a deixar falar com ela. É lógico que também estou um bocado triste”, admitiu César.

“Não gosto de mentiras”, começou por responder Marta. “Vimos o programa juntos e conversámos muito. Estás a dizer que nos afastámos e não conversámos e isso é mentira. Nós aproximados, assim de toque, nunca estivemos. O nosso relacionamento foi sempre de amizade.”

Marta aproveitou ainda para falar sobre os comentários ofensivos que tem recebido por parte do público, relacionados com a fibromialgia, doença que a afeta. “Não estou preparada para isso, disse sempre que quando não me sentisse confortável, sairia. Mexer com este problema, não. Sei os meus medos e mais não digo.” Pensou em desistir, mas acabou por ser convencida pelos especialistas a continuar.

Um novo casal

O episódio também teve momentos felizes. Carla Batista, de 46 anos, e Nélson Oliveira, de 43, casaram-se no programa. Carla, natural de Setúbal mas atualmente a viver em Coventry, no Reino Unido, trabalha na área das redes sociais. É descrita como “disciplinada, ambiciosa e focada”.

Revela que no passado várias desilusões amorosas e que está solteira há quatro anos. Um dos motivos? A falta de atração física. “O homem ideal para si deve ser alto, moreno, comunicativo e ambicioso, com um negócio estabelecido”, revela a produção.

Nelson parece encaixar nesse perfil. Tem 1,85 metros de altura, é natural de Braga e gere um negócio ligado a eventos em feiras populares. “Dedicou-se sempre muito ao trabalho e a vida pessoal foi ficando para trás. Gostava de agora ter uma companhia, alguém que o fizesse palpitar o seu coração.”

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS