Televisão

Do favorito do público ao cantor que fugiu Ucrânia: os 8 finalistas do “The Voice”

Um dos concorrentes que segue para a meia-final é Cristiano Calisto, candidato de 18 anos destacado internacionalmente.

Após a fase de tira-teimas, que teve lugar na edição deste domingo, 12 de novembro, do “The Voice Portugal”, seguem apenas oito concorrentes para a meia-final. Cristiano Calisto, Herineu Precindo, Mariana Santana, Mafalda Vasques, Manuel Antunes, Daniel Pinto, José Bacelar e Matilde Oliveira mantêm vivo o sonho vencer o concurso.

No sentido inverso, Elvira Brito e Faro, Renata Adegas (da equipa de António Zambujo), Catarina Pereira, Bruno de Sousa (Sónia Tavares), Maria Alice Farinha, Pedro Oliveira (Sara Correia), Joana Graça e o trio composto por Beatriz, Miguel e David (Fernando Daniel) foram os concorrentes que abandonaram o programa.

Uma das performances mais destacadas da noite foi a interpretação da canção de Marco Rodrigues, “Rosinha dos Limões”, pelo jovem de 18 anos, José Bacelar, da equipa de António Zambujo. O cantor natural de Marco de Canaveses foi o escolhido pelo público para avançar para a próxima gala. “Take me to Church” de Hozier ganhou também uma nova roupagem na voz de Matilde Oliveira, que também tem como mentor o homem que canta “Pica do 7”.

Dos concorrentes que continuam no programa é Cristiano Calisto, candidato de 18 anos destacado internacionalmente na seleção de melhores interpretações a 29 de setembro, após ter cantado “In the Name of Love”, de Bebe Rexha e Martin Garrix. Recorde aqui a entrevista com o cantor. Herineu Prescindo, de 31 anos, que também teve uma das atuações mais elogiadas, avança para a próxima gala. O cantor mudou-se para Portugal devido ao início da invasão russa na Ucrânia, a 24 de fevereiro de 2022.

O “The Voice Portugal” é transmitido na RTP1, todos os domingos, às 21h15. Relembre também as conversas com os antigos concorrentes que também foram destacados além-fronteiras. A cantora de rua do Porto, Ana Amorim, e João Duarte, que regressou aos concursos de talentos após já ter participado no Factor X, em 2014, onde foi adversário de Fernando Daniel.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) que podemos esperar para o mês de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT