Televisão

“Doc” é a nova série de médicos da televisão portuguesa

Depois de "Hospital de Campanha", o AXN prepara-se para estrear mais uma história passada no mundo dos hospitais.
Promete agarrar os fãs de dramas médicos.

Este será, certamente, um ano diferente em todo os aspetos, mas especialmente no mundo das séries. Muitas produções foram obrigadas a parar devido à pandemia e há ainda muitas sem data de regresso confirmado. Assim, a habitual temporada de outono, onde são lançadas mais séries, vai ser um pouco diferente em 2020. 

Apesar deste contexto, o AXN prepara-se para estrear uma produção que também não pôde terminar as suas gravações. “Doc” é uma série italiana com data de estreia no canal português marcada para  8 de setembro. 

Baseada na vida real de um médico que perdeu a memória dos últimos 12 anos de vida após ser alvejado na cabeça, “Doc” conta a história deste personagem, interpretado por Luca Argentero, que se transforma num paciente e tem de se redescobrir enquanto profissional e pessoa.

A série é inspirada na vida do médico Pierdante Piccioni, que após um trauma, passou de ser uma lenda no hospital para um mero assistente que tem de aprender tudo de novo. Mas as mudanças não ficaram por aqui. Dr. Andrea Fanti, conhecido pelo seu distanciamento e frieza, passa a sentir uma estranha empatia pelos outros, o que pode torná-lo num melhor profissional ou colocar em risco o seu discernimento.

“Doc” foi para o ar em março de 2020 na Rai 1em Itália e rapidamente tornou-se num sucesso, tendo sido líder no seu horário e conseguindo uma média de mais de 8 milhões de espectadores por episódio. Além disso, é comparada com a série americana “The Good Doctor”, mas com um toque italiano e mais pessoal. A produção devia ter 16 episódios, mas as gravações tiveram de ser interrompidas devido à pandemia. Até ao momento, só foram exibidos oito capítulos. Os restantes episódios deverão estrear ainda este ano. 

Além de Argentero, a série é protagonizada por Sara Lazzaro ex-mulher do médico; Beatrice Granno filha do casal; e ainda Matilde Gioli, Gianmarco Saurino e Raffaele Esposito, os outros médicos do hospital.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT