Televisão

Documentários sobre o caso Depp Vs. Heard estão a chegar à televisão portuguesa

As duas produções sobre o polémico julgamento que envolveu o ex-casal de atores vão ser transmitidas nas próximas semanas.
O julgamento aconteceu em 2022.

O julgamento que opôs Johnny Depp à ex-mulher Amber Heard foi um dos casos judiciais mais mediáticos dos últimos anos. Transmitido em direto para o mundo, acabou com uma vitória estrondosa de Depp. Amber Heard foi sentenciada a pagar uma indemnização ao ex-marido, após uma condenação por difamação.

Menos de um ano após a decisão judicial, chegam à televisão portuguesa dois documentários que relatam o que se passou durante os anos da relação — e, depois, naquelas semanas em que tudo parecia girar em torno do ex-casal.

O ID vai transmitir a 10 de fevereiro, a partir das 22 horas, o documentário “Johnny vs. Amber”. A produção irá centrar-se no “escândalo que originou a separação destas duas estrelas de cinema”, adianta o canal.

“Por um lado, Depp alega ter casado com uma mentirosa maquiavélica que faria de tudo para proteger a sua imagem, enquanto Heard revela ter casado com o homem dos seus sonhos para vê-lo transformar-se num violento monstro movido a drogas. Familiares e amigos ajudam a pintar este quadro negro de uma relação que se tornou tóxica”, lê-se ainda na sinopse do documentário que alega querer mostrar ambas as perspetivas.

Uma semana depois, a 17 de fevereiro, no mesmo horário, é a vez de “Johnny Vs. Amber: The US Trial”, que se foca mesmo no julgamento. “Após perder o processo de difamação em Londres, está tudo em jogo para Depp. O ator está determinado em limpar o seu bom nome. Já Heard quer provar que viveu um casamento turbulento marcado por constantes abusos por parte de um dos mais adorados atores de Hollywood”, lê-se na descrição.

Este segundo documentário inclui imagens do tribunal e entrevistas aos advogados envolvidos no processo, especialistas legais e jornalistas que acompanharam o caso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT