Televisão

Atenção, fãs de “CSI”: vai estrear uma nova versão da série com os primeiros atores

Jorja Fox e William Petersen voltam a interpretar o casal pela qual todos torcemos durante a produção original.
O casal está de volta à televisão.

“CSI” e os seus vários spin-offs conquistaram milhões de fãs ao longo dos anos — embora muitas vezes não consigamos perceber do que estão a falar. A primeira versão da série estreou em 2000 e acompanhava um grupo de investigadores forenses enquanto resolviam, na maior parte das vezes, casos verdadeiramente macabros e misteriosos. Muitos destes atores estão de volta para o reboot que estreia em Portugal esta segunda-feira, 6 de dezembro.

”Enfrentando uma ameaça existencial que pode derrubar o laboratório de crime, uma brilhante nova equipa de investigadores forenses tem de dar as boas-vindas a velhos amigos e explorar novas técnicas para preservar e servir a justiça na cidade do pecado.” É à volta desta narrativa que se irá desenrolar “CSI: Vegas”.

William Petersen, ator veterano de 68 anos que interpretou Gil Grissom em “CSI: Crime Sob Investigação”, está de volta ao papel para este projeto. Jorja Fox, Paula Newsome, Matt Lauria, Mel Rodriguez e Mandeep Dhillon também fazem parte do elenco.

“Agora estou um pouco mais velha, e tive a oportunidade de interpretar, pela segunda vez, uma personagem que já conheço tão bem. Por mais estranho que pareça, para mim, entrar no papel de Sara Sidle é tão fácil quanto pôr um casaco, ou um cinto. Enquanto atriz, nunca pensei que alguma vez fosse experienciar isto”, conta Jorja Fox ao “Collider”.

O regresso da série traz consigo o romance que já conhecíamos entre Gil Grissom e Sara Sidle, e Fox não podia estar mais entusiasmada. “Em termos da narrativa, era um elemento-chave para mim. Tivemos esta espécie de final feliz em que caminhámos juntos para o pôr do sol. Uma das grandes histórias que se desenrolou à volta da minha personagem foi mesmo este romance, que se foi concretizando ao longo de 15 temporadas. Seria impossível imaginar regressar sem o Gil Grissom, porque isso quereria dizer que algo teria acontecido na relação dos dois. Estou muito ligada ao amor entre eles”, adianta.

Algo que mudará em comparação com a série de 2000 é a vida das personagens. No reboot, são muito mais humanos e descobrimos mesmo como são as suas vidas fora das portas do laboratório. “Nunca levámos as personagens para suas casas. Nunca mergulhámos nas suas vidas privadas, mas agora decidimos expandir a série para áreas diferentes, que não nos eram familiares. Vamos ter uma perspetiva mais pessoal sobre o relacionamento entre o Folsom (Matt Lauria) e a Allie (Mandeep Dhillon)”, revela Anthony Zuiker, o guionista de todos os “CSI”.

Esta “CSI: Vegas” estreia a 6 de dezembro, pelas 22h15, no canal Fox. De seguida, carregue na galeria para descobrir outras estreias reservadas para o mês de dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT