Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

O drama de um jovem gay no implacável mundo dos fuzileiros é a nova aposta da Netflix

“Jovens Recrutas” estreia esta quinta-feira, 9 de outubro, e adapta o livro autobiográfico “The Pink Marine”.

É ao som de “Freedom! ‘90”, de George Michael, interpretado pelo San Diego Gay Men’s Chorus (que inclui veteranos do exército), que começa “Jovens Recrutas”, a nova série da Netflix que estreia esta quinta-feira, 9 de outubro. Inspirada no livro autobiográfico “The Pink Marine”, de Greg Cope White, a produção mergulha na rotina intensa de um campo de treino dos Fuzileiros Navais dos EUA, nos anos 90.

A história gira em torno de Cameron Cope, interpretado por Miles Heizer (“13 Reasons Why”), um adolescente gay que ainda esconde a sua sexualidade, mas que se alista nos Marines com o seu melhor amigo, Ray McAffey (Liam Oh), filho de um lendário fuzileiro. O plano começa como uma fuga à vida caótica que leva com a mãe, uma mulher instável interpretada por Vera Farmiga, mas acaba por se transformar numa jornada brutal e transformadora de identidade, amizade e resiliência.

Ao longo de oito episódios, Cameron e os restantes recrutas enfrentam provas físicas e emocionais e tentam sobreviver à pressão de um ambiente onde ser diferente pode ser perigoso. O sargento Sullivan (Max Parker), um fuzileiro de elite a braços com os seus próprios traumas, vê em Cameron uma versão mais nova de si e tenta prepará-lo para a guerra que o espera para lá do treino. A série mistura humor com peso dramático, sem nunca esquecer o contexto da época, quando ser gay no exército americano ainda era ilegal.

“Jovens Recrutas” foi criada por Andy Parker, com Jennifer Cecil como co-showrunner, e conta com produção executiva de Norman Lear. A realização do primeiro episódio ficou a cargo de Peter Hoar (“The Last of Us”). O elenco inclui ainda Cedrick Cooper, Ana Ayora, Dominic Goodman, Rico Paris e Kieron Moore.

A série esteve temporariamente em pausa devido à greve de atores nos EUA, mas a produção acabou por ser retomada e concluída em agosto de 2024. Parte do elenco já estará contratualmente assegurado para uma possível segunda temporada.

Carregue na galeria para descobrir outras séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS