Televisão

Dylan O’Brien de lingerie e hamsters homossexuais: a mirabolante nova série da Max

"Fantasmas" conta com muitos atores conhecidos no elenco, nomeadamente Emma Stone, Alexa Demie, Paul Dano e Steve Buscemi.
É chocante, mas hilariante.

Quando foi divulgada a primeira fotografia de “Fantasmas”, a 23 de maio, o X (antigo Twitter) encheu-se de comentários que falavam sobre o look de Dylan O’Brien. Porquê? Apareceu de lingerie vermelha. “Esta imagem acabou de salvar 2024”, lê-se numa publicação. Após vários dias de antecipação, a série chega à Max já esta sexta-feira, 7 de junho.

O ator de 32 anos não é, porém, o protagonista. Esse título ficou a cargo do comediante Julio Torres, que é também o escritor e realizador da produção. Em seis episódios, narra a história de quando perdeu um brinco de ouro em forma de ostra.

“Enquanto procura o objeto precioso, Julio reflete sobre as personagens excêntricas que encontra em vinhetas introspetivas, muitas vezes misteriosas e sempre cómicas, ambientadas numa versão alternativa e sonhadora da cidade de Nova Iorque. Um caleidoscópio de cores e surrealismo, ‘Fantasmas’ tece histórias de pessoas que procuram significado, propósito e conexão num mundo cada vez mais isolado”, lê-se na sinopse.

Ao longo dos capítulos, há participações de atores muito conhecidos — alguns entre a geração mais nova, outros entre o público mais velho —, como Alexa Demie, Emma Stone (que é também produtora), Steve Buscemi, Paul Dano, Kim Petras, Ziwe, Julia Fox, entre muitos outros.

Embora não apareça fisicamente, também vai poder ouvir a voz de Tilda Swinton. Esta participação especial foi a que deixou Julio Torres, de 37 anos, mais entusiasmado. “A certa altura pensámos que ele poderia fazer uma aparição a 100 por cento, mas ela está muito ocupada”, começa por contar ao “The Hollywood Reporter”.

Quando estavam a apresentar “Problemista”, um filme que fizeram juntos em 2023, o comediante perguntou-lhe se estaria interessada em participar em “Fantasmas”. A atriz aceitou imediatamente a proposta e começaram a gravar durante o festival de cinema norte-americano SXSW.

“Depois, paramos para pensar e percebemos que não fazia sentido estarmos a filmar ali”, recorda. Todas as imagens foram, então, descartadas — e apenas sobrou a voz de Tilda.

Julio garante, mesmo assim, que há muitos outros atores que adora no elenco, como Rosie Perez e Alexa Demie, com quem se deu bem imediatamente. “Acho que ela é brilhante”, comenta. “A Julia Fox também foi uma enorme surpresa. E depois temos a Dominique Jackson. Nunca a tinha conhecido, mas o trabalho dela [aparece na série ‘Pose’] sempre me fascinou.”

“Fantasmas” começou a ser pensada em 2019, quando Julio era guionista do “Saturday Night Live”. Sonhava em ter o seu próprio programa de sketches, mas não queria fazer o óbvio. “Enquanto pensava em tudo isto, perdi um brinco numa festa de Passagem de Ano. Percebi que aquilo podia ser o pontapé de partida para a minha história.”

No Rotten Tomatoes, a série conta com uma avaliação de 90 por cento. “É outra fatia bem-vinda do bom humor surreal de Julio Torres”, sublinha o “The Hollywood Reporter”. Já a NPR descreve a comédia como uma viagem “hilariante e muito encantadora” à mente do criativo.

As críticas positivas são apreciadas, mas segundo o protagonista, não são elas que realmente comprovam o seu sucesso. “Só terei a certeza de que foi bem recebida se as pessoas se disfarçarem como as minhas personagens no Halloween”, brinca.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT