Televisão

É fã de “Investigação Criminal”? Chegou a versão havaiana da série policial

A produção estreia esta quinta-feira na Fox. Vanessa Lachey é a atriz protagonista. Ao todo são nove episódios.
É o primeiro "NCIS" com uma mulher protagonista.

Depois de inúmeras temporadas em Washington D.C., Los Angeles e Nova Orleães, há uma nova série da epopeia “Investigação Criminal”. Passa-se no arquipélago do Havai e estreia em Portugal esta quinta-feira, 18 de novembro. Ligue o canal Fox a partir das 22h15 para ver o primeiro episódio. Todas as semanas será exibido um novo capítulo — no total são nove.

Tal como nos outros seriados desta saga, em “Investigação Criminal: Hawaii” os espectadores vão acompanhar uma equipa que investiga crimes relacionados as forças militares e a segurança nacional. O dia a dia dos agentes do Pearl Harbor Field Office, tanto nos seus casos como nas suas vidas pessoais, vai ser explorado ao longo da narrativa.

A atriz Vanessa Lachey (“Um Desastre de Filme”) interpreta Jane Tennant, a primeira mulher agente especial responsável por esta unidade. É a líder da equipa e a principal protagonista.

“Adoro que ela não aceite um não como resposta. Vai continuar a esforçar-se por aquilo que quer numa profissão dominada por homens e ao mesmo tempo fá-lo com honra. E também é uma ótima mãe. A sua prioridade são sempre os filhos, mesmo quando está a trabalhar”, disse Lachey à “Entertainment Tonight” sobre a sua personagem.

Alex Tarrant tem o papel de Kai Holman, um novo agente da equipa, que regressou a casa para cuidar do pai doente. Já Noah Mills é Jesse Boone, o braço direito de Jane Tennant, um ex-detetive de homicídios. Apesar de ter trabalhado muitos anos em Washington D.C., conhece bem os trilhos do Havai.

Yasmine Al-Bustami faz de Lucy Tara, a mais inexperiente da unidade. Vai desenvolver um interesse amoroso por uma colega, Kate Whistler (Tori Anderson), da Defense Intelligence Agency. O especialista em cibersegurança é Jason Antoon, que faz de Ernie Malik.

A nova série espoletou rumores sobre um potencial crossover com outra série da estação de televisão americana CBS, também passada no arquipélago do Pacífico — “Hawai Força Especial”, que chegou ao fim no ano passado. Apesar de nada estar confirmado, o showrunner de “Investigação Criminal”, Steven D. Binder, deixou no ar essa possibilidade.

“Ainda não o discutimos”, disse à “TV Line”. “Mas conheço o Chris Silber [showrunner de ‘Hawai Força Especial’] há muito tempo e trabalhei com ele, e isso ajuda sempre.” Já Silber comentou sobre o assunto: “Estou sempre aberto a qualquer tipo de crossover que a CBS permita”.

O elenco inclui ainda Mahina Napoleon, Moses Goods, Enver Gjokaj, Kian Talan, Danielle Zalopany, Madeline Zima ou Dustin Nguyen, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras séries que estreiam durante este mês de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT