Televisão

É hora da despedida: derradeira temporada de “Sweet Tooth” já chegou à Netflix

No centro da narrativa está Gus, um miúdo meio-humano, meio-veado que viveu cerca de uma década isolado da sociedade.
É hora de se despedir de Gus.

A história começou em 2021, regressou em 2023 e, agora, está finalmente concluída. A derradeira temporada de “Sweet Tooth” estreou na Netflix esta quinta-feira, 6 de junho. Como seria de se esperar, já está na quinta posição das séries mais vistas atualmente na plataforma.

Os capítulos iniciais foram um sucesso na versão familiar e jovem dos Emmy, onde conquistou dois prémios em 2021. A história nasceu, na verdade, na banda-desenhada lançada em 2009 pela DC Comics e assinada por Jeff Lemire.

Na obra, conta-se a história de uma humanidade destroçada por uma pandemia viral. Um estranho vírus aniquilou grande parte da população. Os que sobreviveram, começaram a notar alguns efeitos secundários bizarros: muitas das crianças que nasceram após o surto exibiam partes humanas e partes animais. Chamaram-lhes híbridos.

No centro da narrativa está Gus, um desses miúdos, meio-humano, meio-veado. Após viver quase uma década em total isolamento, e após ver o seu pai morrer, trava amizade com um humano. Um ato de risco, já que o novo mundo é altamente hostil para com estas crianças híbridas.

O papel de Gus foi entregue a Christian Convery. Ao seu lado, no papel de amigo improvável, está o ator Nonso Anozie. É com a sua ajuda que Gus parte em busca do seu destino, traçado apenas por uma suspeita. Gus descobre, no seu jardim, uma misteriosa caixa com uma fotografia de uma mulher, onde está escrito Colorado. O híbrido acredita que é a sua mãe e que será no estado americano que a irá encontrar.

Tal como as temporadas anteriores, esta nova conta com oito episódios. A pontuação do fenómeno no agregador de críticas Rotten Tomatoes continua a ser invejável: tem uma avaliação de 94 por cento.

Carregue na galeria e conheça outras das temporadas e séries que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT