Televisão

É já este domingo que a SIC vai passar a entrevista de Meghan Markle e Harry

A polémica conversa de Oprah com os duques de Sussex deu origem a um verdadeiro escândalo racial na família real britânica.
À venda em Portugal.

A NiT já tinha avançado que a SIC adquirira os direitos da entrevista de Oprah Winfrey a Harry e Meghan Markle, os duques de Sussex. Agora, o canal de Paço de Arcos anunciou que vai ser já este domingo, 14 de março. A entrevista será transmitida logo a seguir à estreia do programa “Hell’s Kitchen Portugal”, que marca a chegada do chef Ljubomir Stanisic ao canal.

Os assuntos abordados durante esta conversa aparentemente descontraída tem sido notícia em todo o mundo pelas revelações feitas pela antiga atriz e que ajudam a explicar o afastamento do casal da própria família real britânica. Entre várias confidências a Oprah Winfrey, Meghan e Harry revelaram que alguns membros da família real estavam preocupados com a cor de pele do futuro filho do casal. Meghan também deu conta que no Palácio de Buckingham havia quem considerasse que o filho de ambos, Archie, não devia receber um título de nobreza.

“Não queriam que fosse um príncipe ou princesa, sem saber qual seria o género, o que seria diferente do protocolo, e que ele não receberia segurança. Nos meses em que eu estava grávida diziam que não receberia um título e também tinham conversas sobre como a cor de pele poderia ser escura quando nascesse”, revelou a americana.

Num dos momentos mais fortes da entrevista, a antiga atriz de “Suits” admitiu que chegou a ter pensamentos suicidas. “Simplesmente não queria mais estar viva”, contou, acrescentando que era “um pensamento constante, muito claro, real e assustador.”

O próprio Harry lamentou que a família real não tivesse tomado uma posição pública contra a cobertura por parte de alguma imprensa britânica, que o duque de Sussex considerava racista.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT