Televisão

É oficial: “House of the Dragon” foi a melhor estreia de sempre na HBO

Mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao primeiro episódio da prequela de “A Guerra dos Tronos”.
Não podia ter corrido melhor.

A prequela de “A Guerra dos Tronos”, uma das séries mais aguardadas do ano, estreou finalmente na segunda-feira, 23 de agosto, na HBO. Mais de dez milhões de espectadores colaram-se ao ecrã para voltarem a entrar no mundo mágico de Westeros.

Algumas horas depois do primeiro episódio ter sido disponbilizado, a empresa anunciou os primeiros dados relativos às visualizações e não há dúvidas: “House of the Dragon” foi a maior estreia de todos os tempos da HBO e da plataforma de streaming HBO Max nos EUA, América Latina, Europa, Médio Oriente e África. 

“Foi maravilhoso ver que milhões de fãs de ‘A Guerra dos Tronos’ regressarem connosco a Westeros ontem à noite”, revelou Casey Bloys, responsável pelos conteúdos da HBO e HBO Max. Acrescenta ainda que estão “em êxtase com a resposta tão positiva dos espectadores”.

Os números das audências ainda não foram detalhados, mas já se sabe que 9,99 milhões de pessoas nos EUA assistiram ao primeiro episódio da história que se desenrola cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, que terminou em 2019. 

A produção foi uma das mais caras de sempre e acompanha os primórdios da Casa Targaryen, firmemente no trono de Westeros graças aos seus dragões. E é novamente numa luta de sucessão pelo poder aquela em que nos vemos embrenhados, entre personagens interpretadas por um elenco com algumas caras conhecidas e outros absolutos estranhos. Leia mais sobre este primeiro episódio que ficou disponível em Portugal às duas da manhã e aproveite e carregue na galeria para conhecer outras séries novas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT