Televisão

É oficial: Ljubomir Stanisic vai para a SIC

O chef começa a trabalhar na estação de televisão de Paço de Arcos em setembro.
O chef vai ter um projeto novo na SIC.

O mercado de transferências do mundo da televisão em Portugal continua ao rubro. Desta vez, é Ljubomir Stanisic quem troca a TVI pela SIC, anunciou a estação de televisão de Paço de Arcos esta sexta-feira, 14 de agosto.

Ljubo, que teve um grande sucesso com “Pesadelo na Cozinha”, vai começar a trabalhar em setembro. “O chef aceitou integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar”, diz a estação.

Já Ljubomir Stanisic escreveu: “Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente — e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem.”

Entretanto, a TVI já reagiu. A estação de televisão disse em comunicado que o chef tinha contrato até ao final do ano e que tomou a decisão unilateralmente. A estação assume-se como “surpreendida” e descreve o processo como um “procedimento inusitado”.

“Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, acrescentou ainda.

A estação diz que estavam a decorrer negociações para “a renovação do acordo global por mais dois anos”. “A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.”

A quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha” ia começar a ser gravada a 15 de setembro. “Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.”

A TVI promete ainda lançar em breve “um novo programa do género”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT