Televisão

É oficial: uma das séries do ano da Netflix vai ter segunda temporada

A nova produção dos criadores de “A Guerra dos Tronos” vai ter continuação. A confirmação chegou esta quarta-feira, 15 de maio.
Foi renovada.

Ainda antes mesmo de estrear na Netflix,  a 21 de março deste ano, a série de ficção científica “O Problema dos 3 Corpos” prometia ser um dos novos fenómenos da gigante da transmissão de vídeo — e era fácil perceber porquê. À frente da produção estão David Benioff e D. B. Weiss, os criadores de “A Guerra dos Tronos”.

Juntamente com Alexander Woo — também responsável por “Sangue Fresco”—, criaram “O Problema dos 3 Corpos”, onde acompanhamos um grupo de cientistas envolvidos no esforço da humanidade para se preparar para uma invasão alienígena. A primeira temporada, com oito episódios, foi um sucesso desde início. Agora, a Netflix confirma que vem aí uma segunda temporada.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 15 de maio, através das redes sociais da plataforma de streaming. “Estamos entusiasmados por poder contar esta história até à sua conclusão épica. Desde que lemos a última página da magnífica trilogia de Cixin Liu, esperávamos poder levar o público connosco até o fim do universo. Aqui vamos nós”, afirmaram os criadores.

A série trata-se de uma adaptação da trilogia de ficção científica do escritor chinês Liu Cixin. Chamada “Remembrance of Earth’s Past”, a obra foi um enorme sucesso em 2008 quando foi lançada na China. A tradução para inglês, em 2014, representou a primeira vez que um romance asiático venceu um Hugo Award.

A narrativa centra-se no primeiro contacto da humanidade com a vida alienígena. “A decisão fatídica de uma jovem na China da década de 60 repercute-se pelo tempo e o espaço até afetar um grupo de brilhantes cientistas no presente. À medida que as leis da natureza se desenrolam diante dos seus olhos, cinco antigos colegas reúnem-se para confrontar a maior ameaça da história da humanidade”, lê-se na sinopse disponibilizada pela Netflix.

A história de “mistério e inovadora” conta com os atores Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza González, John Bradley, Jess Hong, Marlo Kelly, Alex Sharp ou Jonathan Pryce no elenco. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT