Televisão

É oficial. Vem aí a quinta temporada de “True Detective”

Os últimos capítulos da série de antologia foram lançados em janeiro. Jodie Foster e Kali Reis foram as grandes protagonistas.
Vai contar uma história completamente diferente.

A HBO anunciou esta sexta-feira, 23 de fevereiro, que vai renovar a série “True Detective“, um dos seus maiores êxitos. A quarta temporada estreou a 12 de janeiro e foi protagonizada por Jodie Foster.

Os próximos episódios vão ser criados por Issa López: “É o talento raro e único que fala diretamente ao espírito criativo da HBO. Ela realizou ‘True Detective: Night Country’ do início ao fim, nunca vacilando na sua própria visão louvável e a inspirar com a sua resiliência tanto na escrita como atrás das câmaras”, explica Francesca Orsi, a vice-presidente da empresa.

Quando foi originalmente lançada, em 2014, tornou-se num dos maiores fenómenos do canal de televisão norte-americano. Cada episódio da primeira temporada foi visto por cerca de 11,9 milhões de pessoas.

Apesar do êxito, a produção não escapou às críticas. A principal estava relacionada com as escolhas para os protagonistas. Trata-se de uma antologia, ou seja, são sempre contadas histórias diferentes, com um elenco distinto. Este era, até então, predominantemente masculino.

A primeira iteração do projeto foi protagonizada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. A segunda contou com Colin Farrell, Taylor Kitsch e Vince Vaughn. Já nos episódios lançados em 2019, Mahershala Ali foi o ator em maior destaque. Para fugir a este paradigma, os capítulos mais recentes foram protagonizados por Jodie Foster e Kali Reis.

“Quando cai a longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica de Tsalal desaparecem sem deixar vestígios. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie) e Evangeline Navarro (Kali) terão de enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e escavar as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno”, lê-se na sinopse.

Leia o artigo da NiT e conheça melhor como foi o processo de gravação (e não só) de “True Detective: Night Country”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries (e regressos) que chegaram às plataformas de streaming e às televisões em fevereiro.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT