Televisão

É oficial: vem aí a série do universo de “Blade Runner”

“Blade Runner 2099” será um projeto da Amazon Prime Video com produção de Ridley Scott.
Ryan Gosling protagonizou a sequela.

Depois de quase um ano de indícios e pistas, incluindo algumas declarações feitas pelo próprio Ridley Scott, está oficialmente confirmado que vem aí “Blade Runner 2099”, uma série de televisão que expande o universo de ficção científica do filme de 1982 — que teve uma sequela em 2017, “Blade Runner 2049”.

Será um projeto da Amazon Prime Video e ainda não tem data de estreia confirmada. Ridley Scott, o autor do primeiro filme, está na lista de produtores executivos. Ainda não foram adiantados detalhes sobre o enredo, mas já se sabe que se irá desenrolar 50 anos após o segundo filme.

O filme original, um clássico da ficção científica, é uma adaptação de um livro de Phillip K. Dick e tem lugar numa Los Angeles futurista, onde entre os humanos vivem replicants, seres sintéticos que se mostram mais perigosos do que se julgava. No centro da trama está Rick Deckard (Ford), o detetive que se encarrega de perseguir os replicants criminosos.

Em 2017, Gosling assumiu o papel de protagonista na história que revisita o mundo distópico, desta vez ao lado de personagens entregues a Ana de Armas, Jared Leto e Dave Bautista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT