Televisão

É oficial. Vêm aí novas temporadas do reboot de “Morangos com Açúcar”

Tem sido um dos maiores sucessos da Prime Video em Portugal. Os próximos capítulos decorrerão durante as férias de verão.
Os novos episódios estreiam ainda este ano.

A primeira temporada do reboot de “Morangos com Açúcar” chegou à Prime Video a 23 de outubro de 2023 e, desde então, tem estado sempre no top dos conteúdos mais vistos em Portugal. Aproveitando o sucesso, a plataforma de streaming confirmou esta terça-feira, 27 de fevereiro, que vêm aí novos capítulos.

As próximas três temporadas (com 10 episódios cada uma) vão começar a ser exibidas no último trimestre de 2024. As duas primeiras vão marcar o regresso ao Colégio da Barra. Já a sexta irá desenrolar-se durante as tão aguardadas férias de verão — tal como a terceira, que irá chegar à plataforma ainda este ano. 

Nos mais recentes capítulos, que chegaram à Prime Video a 1 de janeiro, a direção da escola impõem medidas restritas de controle e proíbe o uso de telemóveis dentro do espaço após o desaparecimento de Kika (Beatriz Frazão).

Insatisfeitos com a decisão, os alunos organizam um protesto e acampam à porta do Colégio, contudo, a direção não cede. Para ripostar, decidem formar uma Associação de Estudantes.

Também são formadas três listas que vão tentar chegar à liderança. A “S”, formada por Luana (Cintia Semedo), Olívia (Madalena Aragão), Santiago (Rui Pedro Silva), Sancho (Oskar de la Fuente) e Puri (Victoria Oliver), quer garantir a segurança na escola. 

A lista “G”, de Gabi (Margarida Corceiro), Pipa (Mafalda Peres), Emília (Rita Guerner) e Cris (Catarina Carvalho), irá apostar no regresso do glamour, promovendo sessões de maquilhagem grátis e festas no Frigorífico.

Apesar de ter poucas ideias para a associação, a lista “L”, liderada por Fred (Cláudio de Castro), Miguel (Vicente Gil) e Harry (Tomás Taborda) é criativa e atrai muitos alunos.

O elenco destas duas temporadas é composto por Margarida Corceiro, Tomás Taborda, Cláudio de Castro, Beatriz Frazão, Rui Pedro Silva, António Van Zeller, Catarina de Carvalho, Oskar de la Fuente, Victoria Oliver, Simão Fumega, Duarte Santos, Gonçalo Braga ou Ricardo Lagartinho Lopes. 

“Na sequência dos acontecimentos do ano anterior, Crómio foi destituído e há uma nova diretora no Colégio da Barra. Uma das novidades trazidas pela nova diretora é o curso de artes performativas, coordenado por Zé Milho. O curso tem a oposição feroz do diretor financeiro. Este entra em guerra com a diretora do colégio para fazer valer os seus pontos de vista”, lê-se na sinopse das próximas três temporadas, divulgada pela Prime Video.

E acrescenta: “Há também novos alunos. Ricardo, talentoso e privilegiado, e o seu principal rival, Leo. Este vem do interior e estuda no Colégio da Barra com uma bolsa. Ambos querem frequentar o curso, para facilitar o acesso ao Conservatório. No meio dos dois está Ema.”

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.  

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT