Televisão

“Educando a Noa”: o novo programa do chef Chakall é ao lado da filha

A dupla vai viajar de norte a sul de Portugal, conhecendo novas histórias e diferentes sabores.
Chakall e Noa.

O chef Chakall é uma das caras mais conhecidas dos programas de culinária em Portugal. Tendo já vários projetos no seu currículo, o cozinheiro volta agora para um novo formato no canal Casa e Cozinha. O que distingue este dos demais é o facto de ser feito com a companhia da filha, Noa. “Educando a Noa” estreia esta segunda-feira, 27 de setembro, pelas 21h30, com um episódio duplo.

Cada capítulo tem apenas 25 minutos, mas é o suficiente para aprendermos não só novas receitas, mas também curiosidades sobre os diferentes destinos pelos quais a dupla vai passar, de norte a sul do País.

A primeira paragem da caravana onde viajam será em Vieira do Minho, onde ambos terão a oportunidade de fazer um passeio de barco, conhecer uma fábrica de cobre e experimentar os sabores locais, como a couve com feijão e os barquilheres, um doce típico da região.

No programa seguinte, às 22 horas, Noa e Chakall exploram o rio Ave e toda a zona envolvente. Aproveitando aquele plano de fundo, o chef conta à filha a lenda do rio. Depois, vão conhecer os cavalos garranos que habitam a serra, vão-se divertir nos insufláveis da praia fluvial do Ermal e ainda terão a oportunidade de provar os melhores produtos da região num lanche especial.

No total, o programa conta com 15 episódios. Os restantes capítulos serão transmitidos nas próximas segundas-feiras.

Carregue na galeria para descobrir algumas das principais novidades dos canais de televisão e plataformas de streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT