Televisão

“Elite”: a nova série da Netflix com atores de “A Casa de Papel” estreia esta sexta-feira

Rio, Denver e Alison Parker estão de volta à plataforma de streaming com uma nova história.

Olá de novo, Rio.

É uma das séries mais antecipadas do mês e estreia esta sexta-feira, no feriado nacional de 5 de outubro. “Elite” é a segunda série espanhola original da Netflix, produzida pela própria plataforma de streaming, depois de “Las Telefonistas”.

Muito se tem falado de “Elite” por ter três estrelas d’”A Casa de Papel”María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente, que é como quem diz Alison Parker, Rio e Denver.

A verdade é que esta série foi anunciada em julho de 2017, muito antes de “A Casa de Papel” chegar à Netflix (no Natal de 2017) e de se tornar um fenómeno de audiências mundial, sobretudo na Europa e na América do Sul.

Além daquele trio, o elenco de “Elite” tem nomes como Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Arón Piper, Ester Expósito ou Mina El Hammani. A série foi criada por Darío Madrona e Carlos Montero.

A história começa com um terramoto numa escola pública. Com as instalações destruídas, os alunos são distribuídos por outros estabelecimentos, incluindo o colégio mais exclusivo de Espanha, Las Encinas.

É para lá que vão três rapazes de classe média e o choque com os miúdos ricos e descendentes de famílias importantes é inevitável. Segue-se um homicídio chocante e as dúvidas quanto à identidade do culpado.

“Elite” é um thriller adolescente, um género onde se pode inserir “Por Treze Razões”, um dos projetos de maior sucesso da plataforma nos últimos anos. A primeira temporada tem oito episódios.

Um dos produtores executivos, Francisco Ramos, revelou estar “muito feliz por trabalhar numa série sobre o desejo e a necessidade de encarar uma sociedade em que aparentemente tudo é perfeito, mas que também pode piorar de um momento para outro”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT