Foi como Ellen Page que a ficámos a conhecer em “Juno” (2007), papel que lhe valeria uma nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Atriz. Ao longo dos anos, continuou a destacar-se no cinema, em filmes como “A Origem”, mas também na televisão, onde surge em destaque na equipa de super-heróis de “The Umbrella Academy”, série da Netflix.
Na última terça-feira, 1 de dezembro, Ellen, agora Elliot, revelou ao mundo que era transgénero e deu a conhecer o seu novo nome e identidade. Em “The Umbrella Academy”, interpreta Vanya Hargreeves, uma das irmãs adotadas da curiosa (e poderosa) família principal.
À revista “The Hollywood Reporter”, uma fonte da plataforma de streaming confirmou que não haverá qualquer mudança no elenco da série inspirada nas bandas-desenhadas de Gerard Way e Gabriel Bá. Entretanto, a própria página no Twitter da plataforma tornou bem claro o orgulho e apoio a Elliot nesta nova fase. “Muito orgulhosos do nosso super-herói. Mal podemos esperar pelo teu regresso na terceira temporada”, pode ler-se.
Ao assumir-se, Elliot falou abertamente de como esta mudança lhe permitiu gostar mais de si próprio e de como quer continuar a sua luta contra a discriminação, por uma sociedade mais igualitária.
So proud of our superhero! WE LOVE YOU ELLIOT! Can't wait to see you return in season 3! 🎻 🖤
— Netflix (@netflix) December 1, 2020