Televisão

Elliot Page confessou a Oprah como a transição lhe “salvou a vida”

Ellen Page era uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood. Agora, leva uma vida completamente diferente.
À conversa com Oprah.

Foi no início de dezembro, nas redes sociais, que Elliot Page se apresentou. Era o nome que passaria a ser o seu, agora que se assumira como transgénero.

A sua carreira era de sucesso desde que se destacara em “Juno”, filme de 2007 que valeria uma nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Atriz Principal. Seguiu-se a participação recente no elenco da equipa de super-heróis de “The Umbrella Academy”, da Netflix.

O ator contara já parte da dificuldade que sempre sentira na sua vida até se assumir. Com Oprah Winfrey, numa longa entrevista transmitida na Apple TV + na sexta-feira, 30 de abril, revelou a importância da mudança que lhe salvou a vida.

Ao falar da sua transição, foi perentório: “Quero que todos saibam que não só mudou a minha vida, mas acredito que salvou a minha vida”, afirmou. E explicou ainda que essa transição ainda está a decorrer.

Aos 34 anos, o ator nascido no Canadá admitiu que o assumir-se foi uma experiência “libertadora” e que aproveitou o seu reconhecimento público também para contrariar a hostilidade de que a comunidade trans é alvo. O ator defendeu ainda a importância do acesso a cuidados de saúde adequados para e na transição.

Depois de ter feito uma primeira aparição de destaque, como primeiro homem trans a ser capa da “Time”, o ator falou também da explosão de criatividade que lhe permitiu escrever o seu primeiro argumento.

Nas mesmas redes sociais onde fez o primeiro anúncio da sua mudança, Elliot aproveitou agora para agradecer a Oprah “a oportunidade de partilhar” a sua história.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT