televisão

“Enola Holmes” vai ter um novo filme com Millie Bobby Brown

A sequela foi confirmada pela Netflix. Henry Cavill também volta a fazer parte do elenco neste projeto.
É o segundo filme do projeto.

A irmã adolescente de Sherlock está de volta à Netflix. Depois do primeiro filme de “Enola Holmes”, que estreou no final do passado verão, a plataforma de streaming anunciou uma sequela que volta a ter Millie Bobby Brown como protagonista. Também Henry Cavill está de regresso ao elenco.

Por enquanto, não foi anunciada uma data de estreia. A divulgação foi feita na conta de Twitter da Netflix apenas com um vídeo a dar conta do segundo filme de “Enola Holmes”. Foi ainda confirmado que o realizador será mais uma vez Harry Bradbeer e que Jack Thorne estará responsável por escrever o guião.

A aventura continua enquanto Millie Bobby Brown e Henry Cavill regressam ao mundo de ‘Enola Holmes’. Voltam a trabalhar com o realizador Harry Bradbeer e o argumentista Jack Thorne num segundo filme baseado na série de livros de Nancy Springer sobre a brilhante irmã de Sherlock Holmes”, lê-se na publicação.

Do elenco do primeiro filme fizeram ainda parte nomes como Sam Claflin, Helena Bonham Carter, Fiona Shaw, Louis Partridge, Susan Wokoma ou Burn Gorman.

A saga de livros em que se baseia este filme foca-se em Enola, uma adolescente cujas aventuras têm um espírito semelhante às investigações clássicas do irmão mais velho, Sherlock. Neste caso, a sua perspetiva é necessariamente diferente por ser uma personagem mais nova e por ser mulher na sociedade vitoriana.

Na altura da estreia do primeiro filme, Millie Bobby Brown explicou que já conhecia a história e quando leu os livros pensou logo que queria interpretar esta personagem. “Mas eu tinha 11 ou 12 anos, a personagem tinha 16, por isso sempre soube que seria uma ambição para o futuro”, disse numa entrevista ao “Dealdline”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT