O ator Carloto Cotta, conhecido por ter aparecido em “Elite”, foi agredido a 14 de junho na zona do Martim Moniz, em Lisboa. O ataque aconteceu durante uma festa dos Santos Populares.
A queixa apresentada pelo ator de 41 anos na polícia, que aqui é citada pelo “Expresso”, afirma que foi abordado por dois homens que, inicialmente, apenas lhe pediram um cigarro. “És tu o ator violador?”, perguntaram-lhe após ter sido reconhecido.
Recorde-se de que Carloto Cotta será julgado, a 2 e 9 de outubro, por crimes de natureza sexual e violência física. As acusações surgem na sequência de uma queixa apresentada por uma mulher que o acusa de violação, sequestro e agressão. O caso tornou-se público no final de fevereiro deste ano.
Foi Vasco Moura dos Santos que avançou que o amigo, estrela de filmes como “Diamantino”, tinha sido atacado. No Facebook, partilhou também algumas imagens do ator que sofreu lesões num olho e que teve de ir para o hospital.
“Insultaram-no, ameaçaram-no de morte, e nem quiseram palavras”, disse. “O Carloto Cotta foi agredido por dois indivíduos nos Anjos que lhe bateram à traição, ameaçaram-no de morte e fugiram. Pediram-lhe um cigarro e perguntaram-lhe: ‘És tu o ator violador?’ O Carloto não teve tempo de responder, pois estas criaturas do mal esmurraram-no violentamente até este cair por terra.”
Leia o artigo da NiT para conhecer melhor os detalhes sobre as acusações contra Cotta.