Televisão

“És um bom partido?” vai ter nova temporada com os candidatos às Europeias

Depois dos candidatos às legislativas, Guilherme Geirinhas vai entrevistar os aspirantes a um lugar no Parlamento Europeu.
Vem aí mais uma temporada.

Em contagem decrescente para as Eleições Legislativas portuguesas, o youtuber Guilherme Geirinhas, de 34 anos, decidiu tratar os candidatos pelo primeiro nome e fazer-lhes uma simples pergunta: és um bom partido? A questão deu nome à minissérie de seis episódios, que cedo se revelou um sucesso — e é por isso mesmo que não se fica por aqui. 

Agora, a caminho das eleições europeias vem mais uma temporada com os cabeças de lista que vão a votos para o Parlamento Europeu. Se todos os candidatos aceitarem o convite, Geirinhas irá estar à conversa com Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), António Tânger Corrêa (CH), João Cotrim de Figueiredo (IL), Catarina Martins (BE), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e Pedro Fidalgo Marques (PAN). 

Embora ainda não haja data concreta, sabe-se que os episódios terão início no fim de maio, com continuidade até junho. Na temporada de estreia foi possível descobrir que Pedro Nuno Santos chama “baby” à mulher, que Rui Tavares vê a “Patrulha Pata” e que, se fosse um bebida, Mariana Mortágua seria uma cerveja. Inês Sousa Real dançou ballet, Rui Rocha vê muito mal ao longe e Luís Montenegro não sabe desenhar.

Se está à espera de esclarecimentos sobre os temas que os candidatos pretendem defender no Parlamento Europeu, ficará sem respostas. O registo das conversas é descontraído e muito informal, como se estivessem num café.

Os episódios foram publicados entre 26 de fevereiro a 8 de março, com Mariana Mortágua, Rui Tavares, Pedro Nuno Santos, Inês Sousa Real, Luís Montenegro e Rui Rocha. As seis entrevistas também estão disponíveis em formato podcast, nos sites da SIC Notícias e do “Expresso”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT