Televisão

Esta aldeia portuguesa foi usada como Amazónia numa nova série internacional

“Operação Maré Negra” é uma produção luso-espanhola para a Amazon Prime Video, com Nuno Lopes e Lúcia Moniz.
A aldeia fica em Ponte de Lima.

As grandes plataformas de streaming têm estado cada vez mais próximas de Portugal. A última temporada de “La Casa de Papel” teve cenas gravadas na Grande Lisboa, a HBO estará a ponderar filmar a prequela de “A Guerra dos Tronos” em Idanha-a-Nova, e agora a Amazon Prime Video está a gravar “Operação Maré Negra” no norte de Portugal.

Trata-se de uma co-produção luso-espanhola, da Ficción Producciones e Ukbar Filmes, num projeto apoiado pela RTP. A série vai acompanhar a operação policial com o mesmo nome que intercetou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de drogas, com mais de três mil quilos de cocaína a bordo. É uma história real.

As gravações arrancaram em julho e a aldeia de Bertiandos, em Ponte de Lima, está a ser usada como cenário para recriar a floresta da Amazónia, em território brasileiro. Há cenas passadas na selva de Manaus, no noroeste do país sul-americano, que estão a ser gravadas nesta pequena aldeia minhota.

A rodagem vai estender-se a outras zonas do norte de Portugal, de Viana do Castelo a Águeda, passando pelo Porto, Vila Nova de Gaia e Ponte da Barca.

Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro são os portugueses que marcarão presença na série protagonizada por Álex González. Além disso, vai haver personagens interpretadas por Bruno GaliassoNerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejos e Leandro Firmino. A nova série terá quatro episódios, cada um com cerca de 50 minutos. Ainda não há data de estreia prevista.

Carregue na galeria para conhecer algumas das novas séries que estreiam nas plataformas de streaming e na televisão nas próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT