Televisão

Está a chegar uma plataforma de streaming gigante que quer ultrapassar a Netflix

A nova rival da Netflix e Disney+ vai incluir a Warner Bros, a CNN, a Discovery Channel e até a HBO.
Nova plataforma será uma grande rival da Netflix

A AT&T, uma das maiores companhias de telecomunicação dos Estados Unidos da América, juntou-se à Discovery para criar uma nova plataforma de streaming, que é previsto tornar-se na nova rival da Netflix e da Disney+.

O negócio da fusão entre as duas empresas vale 43 mil milhões de dólares (o equivalente a 35 mil milhões de euros) e vai juntar no mesmo sítio diferentes estúdios, como a Warner Bros., e os canais da AT&T, como a Cartoon Network, HBO, CNN, Discovery Channel e até mesmo as plataformas de streaming já existentes, como a HBO Max e a Discovery+.

Segundo as empresas, este novo serviço vai competir globalmente no mercado de streaming de rápido crescimento, promete “investir em mais conteúdo original nos seus serviços de streaming” e irá “oferecer mais experiências de vídeo inovativas e escolhas para os consumidores”. 

Esta nova plataforma vai também apoiar o crescimento da recente HBO Max que já tem em si todos os serviços da AT&T. A finalização do negócio está prevista para 2022 mas ainda aguardam aprovação regulatória e estão também dependentes dos acionistas. Em Portugal, está confirmado que, nos próximos meses, a HBO Portugal se vai converter em HBO Max, não sendo ainda certo quais serão as alterações de fundo na plataforma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT