Televisão

Está confirmado: vêm aí mais três spinoffs de “A Guerra dos Tronos”

A fome vai dar origem a uma fartura. O mundo de Westeros vai invadir a HBO com mais três produções ainda sem data de estreia.
A fundação de Dorne vai dar origem a uma das produções

Está confirmado: o mundo fantástico de George R.R. Martin vai dar origem a mais três séries que vão explorar os acontecimentos antes da grande guerra pelo trono de “A Guerra dos Tronos”.

A novidade foi revelada pela “The Hollywood Reporter”. Um deles tem o título provisório de “9 Voyages” e será desenvolvido por Bruno Heller, o criador de “Roma”. Irá acompanhar Lord Corlys Velaryon, líder da Casa de Velaryon, uma personagem que também vai fazer uma aparição na mais avançada prequela, “House of the Dragon”.

Segue-se “10.000 Ships”, focada na princesa guerreira Nymeria, da Casa Martell e fundadora de Dorne — acontecimentos que têm lugar mil anos antes da batalha travada entre Westeros e os White Walkers. O terceiro projeto irá centrar-se no pequeno e pobre bairro de Flea Bottom, em King’s Landing.

Estas três séries vêm assim juntar-se a “House of the Dragon” como sucessores da pioneira série que terminou em 2019 um percurso de nove anos — cujo episódio final enraiveceu a grande maioria dos fãs da saga.

As filmagens começam em abril e a história foca-se nos Targaryen e na guerra civil que devastou Westeros. É o único spinoff com alguma previsão de estreia: chega em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT