Televisão

Está quase a chegar a segunda parte de “The Spanish Princess”

A série americana dá seguimento a "The White Queen" e "The White Princess".
O drama histórico está de regresso

As séries históricas têm sido uma das grandes apostas da Starz, um canal por cabo norte-americano e plataforma de streaming, cujas produção passam no nosso País através da HBO Portugal. É o caso de “The Spanish Princess“: a segunda e última temporada vai estrear na segunda-feira, 12 de outubro, para dar continuidade à história da Rainha Catarina e Henrique VII. 

O casal preside a corte mais glamorosa da Europa e é adorado pelo povo. Juntos, criam uma Inglaterra orgulhosa, confiante e forte o suficiente para resistir a ameaças externas. No entanto, a luta de Catarina para conceber um herdeiro coloca em risco o seu casamento e a sua posição na corte, sendo também assombrada pelas suas escolhas do passado. 

Apesar de provar ser uma política, diplomata, uma inspiração nacional e até mesmo uma comandante militar, Catarina terá que lutar para salvar o seu amor com o rei e preservar a paz e a prosperidade do seu reinado.

No elenco vamos continuar a ver Charlotte Hope (“A Guerra dos Tronos“) e Ruairi O´Connor (“Teen Spirit“) como o casal governante, estando também de regresso a aia de confiança da rainha e outras personagens principais da primeira parte da produção.

A lista de novos membros do elenco que se juntaram à minissérie inclui Ray Stevenson (“Rome“) como marido rude da irmã mais nova de Henry, o Rei James IV da Escócia e a Princesa Mary, agora com idade para forjar uma aliança política para os Tudors, através de um casamento.

As avaliações da primeira temporada foram razoáveis, com alguns críticos a apontarem a série como “muito confiante e eficaz nas caraterizações focadas nas mulheres, cujas batalhas já estão perdidas, e que estão a tentar agarrar o poder”, escreveu a”Vulture“. E outros referindo que “não há muito a aprender com a série e pouco para aproveitar também”, como o “Indie Wire“.

A produção de ficção histórica terminou as gravações dois dias antes do encerramento dos estúdios, provocado pela pandemia, e teve todo o trabalho de pós-produção feito durante a quarentena. A segunda parte vai ter oito episódios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT