Televisão

Está quase a chegar: já há data de estreia para a nova temporada de “Fargo”

Chris Rock será o protagonista do novo capítulo. A história passa-se nos anos 50 noutra cidade americana.
A temporada vai ter 11 episódios.

“Os acontecimentos nesta série aconteceram em Kansas City em 1950. A pedido dos sobreviventes, os nomes foram alterados. Por respeito aos mortos, tudo o resto foi contado exatamente como aconteceu.” Depois dos adiamentos, só agora sabemos quando vai estrear a quarta temporada de “Fargo”: 27 de setembro. Mas já sabemos que é com esta frase que irá começar.

Tem sido assim desde o filme original (na qual esta série se inspira), que estreou em 1996. São tudo histórias fictícias mas esta frase introdutória serve para criar o ambiente certo. Como sempre, cada temporada foca-se numa narrativa diferente.

Após três temporadas, a série vai abandonar o carismático estado do Minnesota. A partir de agora a história irá passar-se em Kansas City, no estado do Missouri, e vai-nos levar até 1950 — nunca tínhamos ido viajado tanto no passado em “Fargo” como agora.

Chris Rock é um dos protagonistas da história. Interpreta o líder de uma organização criminosa afro-americana. Esse grupo partilha o poder no submundo do crime com a máfia italiana de Kansas City.

Para manterem a paz, os dois líderes trocaram de filhos mais velhos para os criarem como se fossem seus. Só que tudo muda quando o chefe da máfia vai ao hospital fazer uma cirurgia simples que acaba por correr mal — e morre. Ao longo dos 11 episódios, o enredo promete atingir proporções épicas.

As últimas cenas, que ficaram por gravar, vão ser filmadas ainda neste mês de agosto. O elenco inclui também Jason Schwartzman, Ben Whishaw, Timothy Olyphant, Jessie Buckley, Jeremie Harris e Corey Hendrix, entre outros.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o protagonista Chris Rock — que é mais conhecido no stand-up comedy e pelas suas personagens cómicas — diz que acredita que este é o melhor papel que alguma vez vai ter. 

“É o maior ‘Fargo’. A escala é tremenda. Normalmente, ‘Fargo’ conta pequenas histórias que se descontrolam. São sobre pessoas comuns, alguma coisa acontece, e depois conseguimos ver o quão más as pessoas comuns podem ser. Isto é bem diferente. Começamos como gangsters, por isso estamos a começar com más pessoas, e depois escala.”

27 de setembro é a data para a estreia nos EUA, no canal FX. Ainda não se sabe quando irá chegar a Portugal — nem em que canal ou plataforma de streaming. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT