Televisão

Esta semana vai estrear uma nova série de médicos em Portugal

O argumento gira em torno de uma quarentena e respetivo confinamento e está disponível a partir de 16 de abril.
Para ver no fim de semana

Em pouco mais de um ano as palavras confinamento, pandemia, quarentena e zaragatoa passaram a fazer parte do nosso vocabulário e do dia a dia de todo o mundo. Com tantos meses a falar do tema, é normal que isso acabe por refletir-se também na literatura, na música, no cinema e nas séries.

Para quem gosta de tudo o que envolva a temática médica, há uma nova série com estreia marcada para Portugal esta semana. É já a 16 de abril, sexta-feira, que “Hipócrates” estreia na plataforma Filmin.

A série francesa tem já 16 episódios e vai na segunda temporada. A crítica tem elogiado a sua qualidade e a própria plataforma classifica-a como “um olhar fresco e único sobre o subgénero da série médica”.

Quanto à trama, fala de um hospital público onde os médicos responsáveis pelo departamento de medicina interna são obrigados a ficar em quarentena durante 24 horas. Nessa altura, um médico legista ainda sem diploma e três residentes ainda em experiência são obrigados a assumir o controlo do departamento. O que nenhum deles sabe é que aquela quarentena irá alargar-se por um tempo indefinido.

O realizador, Thomas Lilti, foi médico antes de dedicar-se ao cinema, uma característica que fica ainda visível noutros dos seus títulos como “Médico de Província” ou “Os Caloiros da Medicina”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT