Televisão

Este Squid Game real teve 400 concorrentes — e um prémio de 400 mil euros

Um youtuber gastou mais de três milhões de euros para organizar o jogo que foi um sucesso, mas está a ser alvo de críticas.
É uma verdadeira loucura

A loucura com “Squid Game” parece não ter fim e apesar da série já ter cedido o primeiro lugar dos mais vistos a outras produções, os fãs continuam obcecados pela série sul-coreana. Um deles é o youtuber MrBeast, que levou a paixão pela série a outro nível.

Jimmy Donaldson, o youtuber que é seguido por mais de 70 milhões de pessoas, recriou as provas implacáveis da série. Pelo caminho, convidou 456 concorrentes que iriam bater-se pelo prémio bem real de 402 mil euros. Além da fortuna oferecida, o concurso levou a um investimento avultado, sobretudo para recriar ao pormenor os cenários de“Squid Game”.

Desde que foi a 25 de novembro, o vídeo já foi visto mais de 73 milhões de vezes. O concurso, apoiado pela companhia de videojogos Brawl Stars, obrigou a um investimento de mais de três milhões de euros.

Os jogos foram recriados ao pormenor. Cada concorrente estava equipado com um equipamento eletrónico que disparava sangue de cada vez que não cumpriam as regras e iam sendo eliminados. MrBeast revelou que só a produção custou mais de dois milhões, sendo que o resto do dinheiro serviu para pagar prémios — que não foi só entregue ao vencedor.

O youtuber que é também um milionário — estima-se que seja dono de uma fortuna de mais de 20 milhões de euros — é conhecido pelas produções elaboradas que usa nos seus vídeos. Só que esta última brincadeira, apesar do sucesso no YouTube, gerou também diversas críticas.

Os críticos explicam que Donaldson desvirtuou todo o conceito de “Squid Game”, criado como forma de sublinhar as dificuldades e desigualdades financeiras vividas nos últimos anos pelos sul-coreanos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT