Televisão

Este domingo estreia o novo programa de Beatriz Gosta na televisão portuguesa

A parceria da RTP com a Televisão da Galiza vai mostrar locais e tradições daquela região espanhola.
Beatriz Gosta vai conhecer a Galiza

A estreia de “Sem Fronteiras” está marcada para este domingo, 17 de janeiro, às 12h30. É quando poderá ver pela primeira vez o novo programa que junta Beatriz Gosta e o galego Javier Varela, numa parceria entre a RTP e a Televisão da Galiza (TVG).

Devido à proximidade, o norte de Portugal e a Galiza têm várias semelhanças culturais e até de nomes de terras. Ainda assim, há também muitas diferenças e curiosidades que vale a pena descobrir. É este o mote do programa que vai levá-lo a viajar sem sair de casa.

No “Sem Fronteiras”, Beatriz Gosta vai mostrar-lhe os recantos galegos, enquanto cabe a Javier Varela descobrir os encantos do norte do nosso País.

“Ao longo de 12 programas exploramos locais no norte de Portugal como Riba de Ave, Baião, Vila Nova de Gaia, Ribeira de Pena, Vimioso, Vila Flor, Vieira do Minho, Póvoa do Varzim, Vale de Cambra, Ponte de Lima, Castro Laboreiro e Gerês. Na Galiza visitamos Ribadavia, Baiona, Vilanova de Arousa, Ribeira, Vimianzo, Vilalba, Salvaterra de Miño, A Pobra de Broullón, Cambre, A Pontenova, Castro Caldelas e Xurés”, explica a RTP na página dedicada ao programa.

No primeiro episódio, Beatriz Gosta vai conhecer Ribeira, enquanto Varela vai ter a oportunidade de ficar a saber mais sobre Ribeira de Pena.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT