Televisão

Estrela de “Baywatch” despe-se em nome dos animais. “Vista-se com a própria pele”

Donna D'Errico é defensora da causa e quer celebrar o aniversário de 56 anos com a "roupa" com que veio ao mundo.
Foi protagonista de um spinoff da série.

Corpos musculados, uma disposição sem fim e fatos de banho vermelhos a chamarem a atenção. “Baywatch” criou toda uma geração que fantasiava ser resgatada por nadadores-salvadores que pareciam verdadeiros manequins. A sensualidade que exibiam tornou-se num marco e a história da série norte-americana, protagonizada por Pamela Anderson e David Hasselhoff foi alvo de vários remakes atuais, um deles com Dwayne Johnson e Zac Efron.

Donna D’Errico, a eterna Donna Marco do primeiro spin-off da série, “Baywatch Nights”, nunca se esqueceu do papel que a lançou ao mundo e ainda hoje, aos 55 anos, leva um estilo de vida focado na sensualidade. Foi precisamente por isso que poucos dias antes do seu aniversário de 56 anos, a 30 de março, lançou uma parceira com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em nome dos animais explorados.

A modelo despiu-se como um protesto contra a indústria da moda e o uso de pele e pelo animal. Ao lado da organização não-governamental norte-americana, que conta com mais de nove milhões de membros em todo o mundo, fez parte de uma campanha em que posou sem roupa, com o mote: “Vista-se com a própria pele. Vista-se vegan”. 

“Estou a sentir-me fabulosa a vestir a ‘roupa’ com que vim ao mundo”, escreveu. “Estou muito animada em comemorar o meu aniversário esta semana a partilhar a minha campanha com a PETA e a inspirar-vos a salvarem os animais e usar roupas vegan. Todos os anos, milhões de animais sofrem e morrem por roupas e acessórios. Todos nós podemos acabar com isso ao fazer escolhas de moda mais gentis”.

Num vídeo da campanha, Donna alerta a população sobre os maus-tratos. “A razão pela qual não uso nenhum produto de origem animal no meu guarda-roupa, nem nos sapatos, nem nada parecido, é porque não quero que os animais sofram”, partilha. “Nunca conseguiria causar crueldade aos animais dessa forma. Eles não podem viver sem o pelo, a pele ou as penas, mas nós podemos”. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Donna D’Errico (@donnaderrico)

Além de estar presente nas duas temporadas do spin-off “Baywatch Nights”, Donna fez aparições nas temporadas seis e sete de “Baywatch”. A modelo participa atualmente de várias campanhas para apoiar os animais e adota um estilo de vida vegan já há 11 anos. E tudo aconteceu por acaso, depois de participar do podcast de Sam Simon, um argumentista e ativista dos direitos dos animais. 

“Estávamos a conversar e ele perguntou-se se eu era vegana”, contou à Fox News em 2021. “Cresci no Alabama e na Geórgia. Comíamos churrascos, frango, bife, carne de veado — todos os tipos de carne. Ele interrompeu a entrevista e disse-me: ‘Estarias disposta a ir para a sala ao lado e assistir a um vídeo? ‘ e eu disse que sim. Fui para a sala ao lado e ele fez-me assistir a uma filmagem secreta de uma quinta industrial. Naquela época, não tinha ideia de que existiam sítios daqueles. Não sabia em que condições esses animais estavam antes de acabarem nos nossos pratos e supermercados”.

A atriz continuou: “Assisti ao vídeo e quando voltei para a sala onde ele montou o estúdio de podcast,  estava a chorar. Disse-lhe que nunca mais comeria carne. E partir daí, não precisei mais de carne”.

Ao longo dos anos, Donna confessa que tem percebido vários benefícios da nova dieta. “Tenho a pele mais clara, melhor digestão e melhor sono, mas não é por isso que faço isso”, frisou. “Faço pelos animais”.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o ativismo de Donna D’Errico e o seu cão Scout.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT