Televisão

Estrela de “Vikings: Valhalla” é a realizadora e protagonista da nova série da RTP

"Prisma" também conta com Rui Maria Pêgo, Pedro Pascoal e Pedro Hossi no elenco. Estreia a 28 de novembro no streaming.
Estreia a 28 de novembro.

Portugal tem conquistado Hollywood em 2024. Além de Daniela Melchior, há um outro nome que se destacou este ano: Sónia Balacó. A natural de Peniche foi uma das estrelas de “Vikings: Valhalla”, série da Netflix que passou várias semanas no top global.

Agora, a atriz dedica-se ao trabalho atrás das câmaras, como uma das realizadoras de “Prisma”, a nova série que estreia na RTP Play, a plataforma de streaming gratuita da RTP, esta quinta-feira, 28 de novembro. O cargo foi partilhado por Zé Bernardino e o argumento foi escrito por Maria de Sá e Rita Revez.

Os capítulos são protagonizados por personagens com histórias, realidades e perspetivas completamente distintas.No entanto, todas estas narrativas paralelas — que se desenrolam ao longo de um único dia — acabam por se cruzar.

Apesar das diferenças, descobrem que têm algo em comum: a ligação ao mundo das artes. Vera Mentes, interpretada por Sónia Balacó, é artista, enquanto Ana Rebelo (Rita Revez) é galerista. Já Pedro Hossi encarna o colecionador João Maria Cardoso, Maria de Sá é o talento emergente Clara Rocha e Zé Bernardino interpreta Rui Alves, um crítico de arte. Também há participações de nomes como Rui Maria Pêgo e Pedro Pascoal.

Como é um projeto da RTP Lab, pode esperar por uma história e cinematografia que desafia as normas que se veem atualmente em Portugal. Isto porque todos os cinco episódios serão apresentados a preto e branco.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT