Na última década, entre os muitos escândalos de assédio e os novos parâmetros de sensibilidade, Hollywood foi forçada a repensar métodos. Os sets estão agora preenchidos com guias, regras e coordenadores de cenas íntimas, para evitar todo e qualquer desconforto para os atores nos momentos mais delicados e vulneráveis.
Delicada e vulnerável é o que se poderá dizer de pelo menos duas cenas gravadas para o novo projeto de Ethan Hawke, realizador de “Wildcat”, onde teve que dirigir a sua própria filha — sua e de Uma Thruman. Maya, que nos últimos anos se tornou numa cara bem conhecida, sobretudo pelas participações em “Stranger Things” e “Asteroid City”, é protagonista de duas cenas de sexo.
Questionados sobre potenciais constrangimentos por se tratarem de pai e filha, a dupla revelou, em entrevista à “Variety”, que não houve qualquer nervosismo. “Estávamos muito confortáveis”, revelaram. “Tivemos foi que tratar do Rafael (Casal) e do Cooper (Hoffman)”, explicou Ethan, entre gargalhadas. “Acho que foi estranho para eles, mas nós estávamos confortáveis. Não estávamos minimamente preocupados.”
Trata-se de um biopic da autora Flannery O’Sullivan, cujo papel foi entregue a Maya, encarregue de dar vida à falecida escritora norte-americana. Terá também que encarnar outras seis personagens criadas por O’Sullivan nos seus contos.
Nestas histórias, Maya tem de protagonizar duas cenas de sexo, uma com Rafael Casal e outra com Cooper Hoffman. “Certificámo-nos de que havia um coordenador de cenas íntimas no set para os ajudar, para que se sentissem confortáveis, seguros, e não se sentissem vigiados…”, notou Maya, antes de ser interrompida pelo progenitor: “…vigiados por um pai assustador (risos).”
O filme estreou este fim de semana, 4 de setembro, no Festival de Cinema de Telluride. Co-escrito por Ethan Hawke e Shelby Gaines, tem no elenco nomes como Laura Linney, Philip Ettinger, Steve Zahn, Vincent D’Onofrio, Alessandro Nivola and Willa Fitzgerald.
Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.