Televisão

Ex-ator de “Morangos com Açúcar” cumpre pena de prisão por tráfico de droga

Tomás Santos voltou à televisão esta segunda-feira para uma entrevista com Júlia Pinheiro. Foi condenado a 11 anos.
O ator está ainda a cumprir a pena.

Lembra-se de Tomás Santos? O ator interpretava David Peixoto na quarta temporada de “Morangos com Açúcar”, uma das mais populares da série juvenil da TVI. Depois de participar na produção, envolveu-se no mundo do tráfico de droga e acabou condenado a uma pena de 11 anos de prisão — que ainda cumpre, embora por vezes já fora da cadeia, com saídas precárias.

Esta segunda-feira, 21 de março, regressou à televisão para contar a sua história. O antigo ator deu uma entrevista a Júlia Pinheiro que foi transmitida durante a tarde no programa “Júlia”, na SIC — e onde relata vários detalhes sobre o que aconteceu e o que levou a esta situação.

“Não ganhei o respeito que devia ter ganho ao sofrimento que eu próprio passei. Mas principalmente pelo que causei aos outros. E, aí sim, é que cometi o maior erro da minha vida. Quando voltei a traficar”, disse Tomás Santos, nalgumas das imagens já divulgadas.

E acrescentou: “Durante os primeiros anos, os meus filhos mais velhos, o que achavam é que eu estava a trabalhar numa fábrica, foi sempre isto que lhes foi dito. Depois, houve uma visita em que tive uma conversa com eles, não tinha como adiar mais”.

A entrevista foi gravada previamente, uma vez que a apresentadora está infetada com Covid-19 e esta semana está a ser substituída por Andreia Rodrigues.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT