Televisão

A famosa ativista Erin Brockovich vai inspirar uma nova série

"Rebel" deveria ser um filme, mas vai ser transformado numa série com estreia marcada para 2021.
Katey Sagal em "Sons of Anarchy".

Foi em 2000 que o mundo ficou a conhecer a história de Erin Brockovich, a ativista sem formação jurídica que em 1993 liderou um processo gigantesco contra a companhia (PG&E). Julia Roberts interpretou o papel principal em “Erin Brockovich”, de Steven Soderbergh, que lhe valeu o Óscar de melhor atriz. Agora, a sua história vai dar origem a uma série.

“Rebel” vai centrar-se em Annie Bello, uma personagem fictícia totalmente inspirada em Erin Brokovich, adianta a “Variety”. O papel vai ficar a cargo de Katey Sagal, que chegou a vencer um Globo de Ouro pelo seu papel de matriarca do de um gangue de motoqueiros em “Sons of Anarchy”.

O projeto está a cargo da produtora e argumentista Krista Vernoff, que se tem distinguido pelo seu trabalho em “Anatomia de Grey”, série que já vai a caminho da 17ª temporada.

A ativista Erin Brokovich tornou-se numa figura onhecida no seu país, continuando a defender publicamente causas e até a apresentar programas, incluindo um para a cadeia ABC. “Rebel” tem estreia marcada para 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT